XCO – 3.ª prova da Taça de Portugal – Fundão

Por | 13-05-2019 | Montanha

A terceira prova da Taça de Portugal de Cross Country Olímpico (XCO) foi uma prova de categoria C1 na União Ciclista Internacional, o que a tornava mais competitiva.

Prova do Fundão foi de categoria C1 na União Ciclista Internacional, o que trouxe mais uma vez atletas estrangeiros a disputar a corrida.

Um circuito com 4,2 km quilómetros de extensão e um desnível positivo de 195 metros a cada volta.

Na categoria de elites masculinos, o campeão nacional Ricardo Marinheiro (Brújula Bike Racing Team) estreou-se a ganhar em 2019 na taça de Portugal.

Apesar de ter o espanhol sub-23 Jofre Cullell (Megamo Factory Team), 48.º do ranking mundial, como sério adversário o português conseguiu impor-se.

Ricardo Marinheiro fez a prova em 1m40m27s, finalizando com uma vantagem de meio minuto para Roberto Ferreira (BTT Seia) e Jofre Cullell, que ocuparam os restantes lugares no pódio.

No classificação geral da Elite masculina da Taça de Portugal 2019, Mário Costa (AXPO / FirstBike Team / Vila do Conde), oitavo classificado no Fundão, permanece na liderança.

Na categoria elite feminina, Raquel Queirós reforçou a liderança da classificação geral, com a conquista da segunda vitória em três provas disputadas.

Resumo em vídeo da Federação Portuguesa de Ciclismo.

A próxima prova da Taça de Portugal de XCO será a 16 de junho.

Classificações completas da prova aqui.

Classificação geral da Taça de Portugal aqui.

Fonte: Federação Portuguesa de Ciclismo

Por: Luís Beltrão

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais