Wout Van Aert vence Milão – San-remo

Por | 08-08-2020 | Estrada, Notícias

O ciclista belga Wout Van Aert vence a Milão – San-remo, arrecadando o primeiro monumento da temporada, bem como o primeiro da sua carreira.

Wout Van Aert, Tri-Campeão do Mundo de ciclocrosse, vencedor de uma etapa no Tour de France e vencedor da Strade Bianche na semana passada, está imparável e colocou hoje no seu currículo a Milão – San-remo, um dos monumentos do ciclismo, tudo isto com 25 anos de idade.

Depois da Strade Bianche no ultimo fim de semana, o belga derrotou aquele que era o actual campeão desta corrida, Julian Alaphilippe (Dececuninck-Quick-Step) ao sprint, depois do ataque do francês no Poggio (ultima subida do dia).

Julian Alaphilippe chorou no final, queria dedicar a vitória a Fabio Jakobsen.

Ao terminarem a descida do Poggio, a dois km’s da meta Julian Alaphilippe correu ao seu estilo, jogando friamente na roda de Wout Van Aert, assim como havia feito com Fuglsang o ano passado em algumas clássicas, mas Wout Van Aert também retirou uns watts de potência mesmo indo na frente, conseguindo responder ao ataque final de Alaphilippe e vencendo a prova.

Wout Van Aert vence a Milão – San-remo e Strade Bianche no ano de regresso da grave lesão que contraiu no Tour de France o ano passado. Michael Matthews (Sunweb) completou o pódio, ficando em terceiro.

TOP 10 final da prova

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais