Wout van Aert regressa ao Ciclocrosse ainda em 2019

Por | 19-12-2019 | CicloCrosse, Estrada, Notícias

Wout van Aert regressa ao ciclocrosse ainda este mês, o atleta belga adiantou esta informação numa conferência de imprensa que deu no início de Dezembro.

O regresso está planeado para a corrida de ciclocrosse de Azencross em Loenhout, Bélgica, no dia 27 de Dezembro.

Esta corrida do “DVV Trofee” será a sua primeira corrida depois da queda no Tour de France, após a qual foi operado, tendo ficado sem pedalar mais de 2 meses.

A recuperação dura há meses e tem sido cautelosa.

Wout van Aert regressa ao ciclocrosse com o objectivo de recuperar a força e forma física, antes da temporada de corridas de estrada em 2020 com a Jumbo-Visma.

O atleta belga de 25 anos aproveitou a conferência de imprensa para mostrar as cores e patrocínios que usará no ciclocrosse.

Além da sua equipa Jumbo-Visma, serão a Cibel-Cebon, Caps e Domo, marcas que sempre o apoiaram nesta modalidade, mesmo quando este ficou sem equipa após ter rescindido unilateralmente o contrato com Verandas Willems-Crelan no inverno passado.

“Se a recuperação continuar como está agora, voltarei a Loenhout no dia 27 de Dezembro. A minha reabilitação progrediu muito mais rápido no último mês, agora posso treinar e aumentar a carga”,

confirmou Wout Van Aert.

O tri-campeão do mundo adianta ainda que não estará na sua melhor forma e nem sequer faz sentido falar em resultados, visto ter estado muito tempo parado.

“Ainda há trabalho a ser feito, porque ainda tenho alguma reacção após o treino. No entanto, achamos que é realista regressar dentro de um mês, embora não esteja em boa forma certamente”

Wout van Aert
Publicidade – click aqui para saber mais

Van Aert caiu no Tour durante o contra-relógio individual da etapa 13 em Pau, embatendo numa das grades divisórias do público, o que resultou numa lesão grave, tendo o ciclista que ser submetido a uma cirurgia que o impediu de pedalar durante 2 meses.

O momento da queda no Tour 2019.

Muito se fala de Mathieu van der Poel (que é sem dúvida um fenómeno), mas vamos recordar alguns resultados de Wout Van Aert (principal rival de van der Poel no ciclocrosse) em 2019 na sua primeira temporada pela Jumbo-Visma:

  • 3.º na Strade Bianche,
  • 2.º na E3 Bink Bank classic,
  • 2 etapas no Critérium du Dauphiné,
  • uma etapa no Tour de França
  • campeão belga de contra-relógio.

Apesar de estar longe da sua plena forma, Wout van Aert parece estar a apontar para as clássicas da primavera, já esteve inclusive a treinar nos sectores de pavé do Paris – Roubaix, juntamente com outros colegas de equipa da Jumbo – Visma.

Quando se fala do regresso de um tri-campeão do mundo de ciclocrosse, para nós adeptos é sempre mais uma razão para ver essas corridas, e não esquecer que até ao campeonato do mundo de Ciclocrosse ainda faltam 2 meses, estará Wout Van Aert em condições de o disputar?

Deixamos o vídeo resumo dos 3 campeonatos do mundo de ciclocrosse (Elite) que Van Aert tem no seu palmarés.

Subscreve a nossa newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais FacebookInstagramYoutube e Twitter

Por: Luís Beltrão

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais