Vuelta, etapa 5 – Mudança de líder da classificação geral.

Por | 29-08-2018 | Estrada, Notícias

Na etapa de 188,7 quilómetros entre Granada e Roquetas de Mar, houve surpresa no final.

Hoje na Vuelta, a fuga protagonizada por Simon Clarke (Education First – Cannondale Drapac), Bauke Mollema (Trek-Segafredo) e  Alessandro de Marchi (BMC) teve sucesso.

Simon Clarke, Bauke Molema e Alessandro de Marchi não se deixaram apanhar.

O favorito entre os três para um final ao sprint seria de Marchi, mas os seus adversários trataram de o desgastar nas suas tentativas de se livrarem dele, e no final foi Simon Clarcke o mais forte, ficando Molema em segundo e de Marchi em terceiro.

Simon Clarke foi o mais forte no final.

Num segundo grupo de fuga, chegaram David Villella (Astana), Rudy Molard (FDJ) e Floris de Tier (Team Lotto Jumbo), e daqui saiu o novo líder da Vuelta.

Rudy Molard, ontem era 28º da classificação geral, a 3min. 46 seg’s do líder, aparentemente não era uma ameaça, mas hoje a sua fuga acabou por ser recompensada, terminando a etapa como líder da Vuelta a Espanha.

Depois da vitória na etapa 6 do Paris-Nice deste ano, aos 28 anos, sem qualquer vitória numa grande volta Rudy Molard tem nesta camisola o momento de maior destaque da sua carreira.

Vídeo do último quilómetro da etapa aqui.

Classificações completas aqui.

 

Luís Beltrão

Mr.B.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais