Vuelta etapa 4 – Líder segurou a camisola, mas perdeu tempo.

Por | 28-08-2018 | Estrada, Notícias

Na etapa 4 haviam 162 km’s para percorrer, e duas subidas de primeira categoria, nas quais se esperavam movimentações entre os favoritos.

Nesta etapa da Vuelta, foi dia de triunfo para a fuga pois terminou discutida entre dois dos elementos que a integraram (Pierre Roland ainda tentou, mas não conseguiu discutir a etapa no final).

No final o mais forte foi o norte-americano Ben King (Dimension Data), que aos 29 anos consegue o primeiro triunfo numa grande volta e acaba com o Jejum de vitórias da sua equipa em grandes voltas que vinha desde o Tour de France 2017.

Ben King vence etapa 4 da Vuelta. Fotografia: Getty images.

King bateu ao sprint o colega de fuga, o cazaque Nikita Stalnov (Astana), que fez segundo a dois segundos do americano.

No grupo dos favoritos a Lotto Jumbo entrou ao trabalho na subida final e conseguiu “destruir” o bloco da Sky, algo que é pouco habitual ver, mas tanto Steven Kruijswijk como George Bennett não se conseguiram impor no final.

Quem se impôs no final foi Simon Yates (Michelton Scott),  que ganhou 27 segundos aos grupo que seguia na frente da geral, tendo subido assim ao terceiro lugar da mesma classificação.

Simon Yates ganhou tempo na classificação geral e subiu ao terceiro posto.

O polaco Michal Kwiatkowski (Sky) segurou a liderança da classificação geral individual, mas perdeu tempo e tem agora uma curta vantagem de 7 segundos para Emanuel Buchmann que é agora segundo.

Michal Kwiatkowski continua de vermelho, mas a vantagem é escassa.

Vídeo resumo da etapa aqui.

Classificações completas aqui.

 

Luís Beltrão

Mr. B.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais