Vuelta, etapa 19 – Segunda de Pinot, Yates consolida liderança

Por | 14-09-2018 | Estrada, Notícias

Na primeira das duas etapas decisivas da recta final da Vuelta 2018, Tibaut Pinot garantiu a sua segunda vitória de etapa e Simon Yates ganhou tempo a Valverde.

Pinot (FDJ), que já tinha vencido na 15.ª etapa desta edição da Vuelta, cumpriu os 154,4 quilómetros entre Lérida e Andorra em 3:42.05 horas, cinco segundos à frente do líder Simon Yates (Michelton Scott), e 13 de Steven Kruijswijk (LottoNL-Jumbo) no terceiro lugar.

Numa etapa decisiva e espectacular, Simon Yates não quis guardar para amanhã o que podia fazer hoje e atacou.

Atacou e atacou bem, fez uma subida final de grande nível, foi segundo na etapa, ganhou tempo na estrada e nas bonificações, deixando agora o seu mais directo adeversário Alejandro Valverde a 1m. 38s. na classificação geral.

Valverde está a fazer uma Vuelta de grande nível, mas hoje não teve capacidade.

Não obstante a etapa rainha amanhã, com um acumulado de subidas monstruoso (cerca de 4000mts. D+ em 97 km’s), várias subidas e descidas durante o dia, mesmo que a Movistar possa tentar algo, Simon Yates hoje deu um passo gigante para uma eventual vitória na Vuelta 2018.

Perfil da etapa 20 (amanhã).

O holandês Steven Kruijswijk também fez “um assalto” ao pódio, relegando hoje Enric Mas para quarto e passando ele para o terceiro lugar da geral.

Kruijswijk subiu para terceiro da geral hoje.

Vídeo resumo da etapa.

Classificações completas.

 

Luís Beltrão

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais