Vuelta, etapa 16 – Rohan Dennis dominador na sua especialidade

Por | 12-09-2018 | Estrada, Notícias

Dia de contra-relógio, que voltou a “baralhar” a classificação geral.

Segundo contra-relógio individual da Vuelta, segunda vitória para Rohan Dennis. O Australiano pedalou os 32 quilómetros da etapa, entre Santillana del Mar e Torrelavega, num tempo foguete de 37m57s.

Rohan Dennis confirmou favoritismo na etapa 16

Em segundo e terceiro, ficaram o norte-americano Joseph Rosskopf (também da BMC) e o espanhol Jonathan Castroviejo (Sky), respetivamente, veja-se, ambos já a 50 segundos do australiano.

Simon Yates reforçou a liderança da classificação geral individual, ao terminar o contrarrelógio na 13.ª posição, a 1m28s do vencedor. O britânico da Mitchelton-Scott ganhou, assim, sete segundos ao espanhol Alejandro Valverde (Movistar), que foi 15.º.

Kruijswijk fez contra-relógio de grande nível.

O holandês Steven Kruijswijk (LottoNL-Jumbo) terminou a etapa em quarto lugar e, com isso, ganhou 37 segundos ao camisola vermelha e subiu ao pódio da geral.

Nairo Quintana

O colombiano Nairo Quintana (Movistar), cujo “calcanhar de Aquiles” é, precisamente, o contrarrelógio, terminou a etapa no 26.º posto, a 2m10s de Dennis, e perdeu o último lugar do pódio da geral para Kruijswijk.

Nelson Oliveira terminou a 16.ª etapa da Volta a Espanha no sétimo lugar.

Vídeo resumo da etapa.

Classificações completas.

 

Luís Beltrão

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais