Vuelta, etapa 11 – Novo líder, consentido pelo pelotão.

Por | 06-09-2018 | Estrada, Notícias

Jesús Herrada é novo líder da corrida, de uma forma consentida por todo o pelotão.

O Espanhol Jesús Herrada, de todos os que entraram na fuga do dia, era o que menor diferença tinha para Simon Yates (líder da classificação geral da Vuelta), mas os mais de 11 minutos de vantagem que a fuga chegou a ter do pelotão, nunca preocupou os favoritos, visto que nenhuma equipa trabalhou para evitar esta vantagem.

Jesús Herrada tem consciência de que é “emprestada”, mas pelo manos amanhã ele será o líder da Vuelta.

Talvez porque amanhã será um dia duro, com duas contagens de montanha de 1ª categoria e todos sabem que o espanhol não é um perigo para a classificação geral final.

Outro dos que integrou a fuga foi o português Tiago Machado, que guerreiro, é a terceira vez que o vemos a tentar na frente da corrida.

Mostra-se em excelente forma, mas hoje numa altura determinante teve um azar mecânico e despendeu de muita energia para recuperar posição no grupo da fuga.

Sensívelmente a 20 km’s do fim, grupo de 18 ciclistas “partiu-se”, ficando só 8 na frente e na discussão da vitória de etapa.

Nos últimos metros da etapa, Aexandre Geniez foi o primeiro a arrancar e fê-lo de forma consistente até cortar a meta.

Vídeo resumo da etapa.

Classificações completas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais