Volta aos UAE cancelada devido ao Coronavírus

Por | 27-02-2020 | Estrada, Notícias

A Volta aos UAE cancelada devido ao coronavírus (Covid-19), quando faltavam duas etapas para o final.

As equipas e os membros da organização receberam uma nota que estabelecia a proibição de sair dos hotéis.

À quinta etapa a prova era liderada pelo britânico Adam Yates (Mitchelton-Scott). Hoje a volta aos UAE cancelada devido ao coronavírus.

“Por indicação das autoridades de Abu Dhabi, fica proibida a saída das pessoas alojadas nos hotéis”,

indicava o texto.

O diretor da Volta aos Emirados Árabes Unidos, Mauro Vegni, deslocou-se ao hotel dos ciclistas para se reunir com diretores desportivos e avaliar a situação, tendo saído dessa reunião a decisão de cancelar a segunda edição da prova.

“O Conselho de Desporto do Abu Dhabi cancelou as restantes etapas da volta aos Emirados Árabes Unidos 2020 depois de dois participantes italianos terem dado positivo num teste do novo coronavírus, conhecido como COVID-19”,

disse um comunicado de imprensa do Conselho de Esportes de Abu Dhabi

Na declaração pode-se ainda ler;

“A decisão foi tomada para garantir a protecção de todos os participantes da corrida. A segurança está no topo de todas as prioridades.

O Ministério da Saúde e Prevenção disse que todos os participantes, funcionários administrativos e organizadores da corrida serão examinados através da triagem periódica contínua que está a ser realizada.

“Todos os procedimentos necessários, incluindo medidas de quarentena, serão adoptados para garantir a supressão viral e coibir a disseminação do surto, em coordenação com todas as autoridades de saúde e outras autoridades envolvidas no país”.

continuou a declaração.

O próprio ciclista britânico Chris Froome (INEOS) confirmou-o numa publicação nas redes sociais.

“É uma pena que a Volta aos Emirados Árabes tenha sido cancelada, mas a saúde pública está em primeiro lugar. Estamos a aguardar pelos testes e permaneceremos no hotel até indicação em contrário”,

escreveu Chris Froome

Tal como tínhamos avançado nesta notícia, Froome havia escolhido precisamente esta prova para regressar à competição oito meses após uma violenta no Critério do Dauphiné.

A equipa Jumbo Visma também se manifestou nas redes sociais.

Na sua publicação a Jumbo Visma deseja o melhor para todos os envolvidos e informa que aguardam desenvolvimentos do sucedido.

Em actualização.

Subscreve a nossa newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Twitter , Instagram e Facebook.

Partilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais