Volta ao Luxemburgo com W52-FC Porto inscrita e transmissão no Eurosport

Por | 12-09-2020 | Estrada

Volta ao Luxemburgo com W52-FC Porto e oito portugueses inscritos, a prova realiza-se de 15 a 19 de Setembro e poderás acompanhar o desempenho dos portugueses no Eurosport.

Photo by Justin Setterfield/Getty Images – Eurosport

Os portugueses em prova

Amaro Antunes, Samuel Caldeira, Edgar Pinto, Daniel Mestre, Ricardo Mestre e João Rodrigues (W52 – FC Porto), e os irmãos Ivo Oliveira e Rui Oliveira (UAE – Team Emirates), são os ciclistas portugueses na lista de pré-inscritos.

Na próxima semana arranca mais uma edição da Volta ao Luxemburgo em bicicleta, também conhecida como Skoda Tour de Luxembourg. De 15 a 19 de setembro, o Eurosport emite esta prova de estrada da categoria ProSeries da UCI, o segundo escalão mais importante da modalidade, discutida ao longo de cinco etapas.

Entre as equipas que marcam presença, a volta ao Luxemburgo com W52-FC Porto que se apresenta com um lote de seis corredores portugueses: Amaro Antunes, Samuel Caldeira, Edgar Pinto, Daniel Mestre, Ricardo Mestre e João Antunes. Depois da estreia em 2019, a equipa portista renova a experiência.

De ressalvar ainda a presença em estrada de outros dois atletas portugueses, os irmãos Ivo Oliveira e Rui Oliveira, da UAE – Team Emirates.

Rui e Ivo Oliveira

São assim oito os ciclistas lusos na lista de pré-inscritos para a corrida, que inclui ainda outros nomes de peso internacionais como John Degenkolb, Diego Ulissi, Arnaud Démare, Tony Gallopin, Tim Wellens, Jan Bakelants, Grega Bole, Danny Van Poppel, Mauro Finetto ou Baptiste Planckaert.

A prova serve igualmente de preparação para alguns atletas que competem nos Mundiais de Ciclismo de Estrada que decorrem em Imola, Itália, entre os dias 24 e 27 de setembro, e que o Eurosport transmite também. 

Com uma longa tradição, a Volta ao Luxemburgo conheceu muitos campeões sendo o primeiro e mais vitorioso, o homem da casa Mathias Clemens, com cinco títulos. O mais recente é o espanhol Jejús Herrada.

Horários da transmissão

Poderemos acompanhar o desempenho dos atletas portugueses na Volta ao Luxemburgo no Eurosport, logo após a transmissão da Volta a França, entre os dias 15 e 19 de Setembro. Os comentários ficam a cargo de Gonçalo Moreira.

Terça-feira, 15 de setembro, Eurosport 1 – 16:50h (em diferido)

1.ª etapa – Luxemburgo – Luxemburgo – 133 km

Quarta-feira, 16 de setembro, Eurosport 1 – 16:35h (em diferido)

2.ª etapa – Remich – Hesperange – 164 km

Quinta-feira, 17 de setembro, Eurosport 1 – 16:45h (em diferido)

3.ª etapa – Rosport – Schifflange – 150 km

Sexta-feira, 18 de setembro, Eurosport 1 – 16:55h (em diferido)

4.ª etapa – Rodange – Differdang – 219 km

Sábado, 19 de setembro, Eurosport 2 – 17:25h (em diferido)

5.ª etapa – Mersch – Luxemburgo – 187 km

Podes ver a programação semanal do canal em www.eurosport.pt.

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais