Volta ao Algarve – Resumo e classificações da Etapa 2

Por | 15-02-2018 | Estrada, Notícias, Volta ao Algarve

Na subida ao alto da Fóia, foi a primeira oportunidade esta temporada para alguns mostrarem o seu estado de preparação.

Na última e decisiva subida da tirada que ligou Sagres à Fóia (187,9 km), com cinco contagens de montanha, a animação começou a 9 km’s do fim, quando a fuga do dia foi anulada e a Sky começou a impor um ritmo mais forte na abordagem final da subida, para fazer uma selecção no pelotão.

A 8km’s do fim Vasil Kiryienka (Team Sky) ataca e seguem com ele, Daniel Martin (Team Emirates) e Philippe Gilbert (Quick-Step), mas os dois últimos sedem e Kiryienka segue sozinho a uma distância de cerca de 100mts.

A 2 km’s do fim, começam novos ataques no pelotão, a fuga de Kiryienka é anulada e a etapa acaba por ser disputada ao sprint, sendo a vitória para Michal Kwiatkowski  (Team Sky), seguido do seu companheiro de equipa Geraint Thomas e de Bauke Mollema (Trek – Segafredo).

O corredor espanhol Vicente de Mateos, do Aviludo/Louletano/ULI, foi o melhor representante das equipas portuguesas na etapa, ao acabar no 9.º lugar, a 3 segundos do vencedor.

Com este resultado, Geraint Thomas (Team Sky) é o novo líder da classificação geral da Volta ao Algarve.

Fica com o vídeo dos últimos 2 km’s

Podes ver as várias classificações aqui.

 

Mr. B.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais