Volta ao Algarve, etapa 1 – Resumo e classificações.

Por | 20-02-2019 | Estrada, Volta ao Algarve

Na primeira etapa da Volta ao Algarve, os portugueses não guardaram para depois o que podiam fazer já.

Sèrgio Paulinho e Antonio Angulo (Efapel) foram os últimos a ser alcançados pelo pelotão.

Foram as equipas portuguesas que animaram a primeira etapa desta edição da Volta ao Algarve. (Resumo em vídeo no final do artigo).

A primeira fuga do dia foi feita por Pedro Paulinho (Efapel), David Ribeiro e Marvin Scheulen (LA Alumínios-LA Sport), José Mendes (Sporting-Tavira) e Rafael Lourenço (UD Oliveirense).

Em sua perseguição, no pelotão rápidamente assumiram as despesas as equipas da Deceuninck-Quick Step e Team Jumbo-Visma, com interesse no final da etapa. Estas equipas mantiveram a fuga controlada a cerca de 2m.30s.

José Mendes atacou os companheiros de fuga após o prémio de montanha e seguiu sozinho.

A cerca de 60 quilómetros para o final da Etapa, e já quando o pelotão tinha alcançado os homens da fuga (excepto José Mendes), a Efapel volta a atacar, desta feiota com Sèrgio Paulinho e Antonio Angulo que conseguem deixar José Mendes (Sporting-Tavira) para trás.

No entanto, o pelotão comandado pela Bora-hnagrohe, Team Jumbo-Visma e Deceuninck-Quick Step acabou por alcançar a dupla da Efapel a 26 km’s. do fim.

A 7 km’s. do fim, uma queda no pelotão baralha um pouco as contas das equipas (por exemplo John Degenkolb é um dos afectados na queda). 

Os km’s. finais são disputados apenas por 50 ciclistas, e quem acaba por levar a melhor é Fabio Jakobsen da Deceuninck-Quick Step, que dá à sua equipa a nona vitória da temporada.

Fabio Jakobsen dá a nona vitória da temporada à Deceuninck-Quick Step no Algarve.

Resumo em vídeo da primeira etapa aqui.

Classificações completas aqui.

Por: Luís Beltrão

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais