Volta a Portugal será organizada pela Federação Portuguesa de Ciclismo

Por | 13-08-2020 | Estrada, Notícias

Ao contrário do habitual, em que a Volta a Portugal é organizada por uma empresa (a Podium), este ano a Volta a Portugal será organizada pela Federação Portuguesa de Ciclismo.

A prova terá formato um pouco diferente do habitual, mas de acordo com o comunicado da Federação a prova vai para a estrada entre 27 de Setembro a 5 de Outubro.

“A edição de 2020 da Volta a Portugal em Bicicleta vai realizar-se de 27 de setembro a 5 de outubro, sendo organizada pela Federação Portuguesa de Ciclismo.
A edição tradicional da Volta, enquanto grande festa popular de agosto, com 12 dias de duração, não se realizou, devido à pandemia.
A Federação Portuguesa de Ciclismo entendeu, no entanto, que a Volta a Portugal é essencial para o futuro do ciclismo profissional no país, tendo decidido organizar uma edição adaptada às circunstâncias especiais em que vivemos.
A corrida será composta por um prólogo e oito etapas, tendo as principais características de um grande evento de ciclismo: interesse desportivo, forte impacto mediático, capacidade de dinamizar a economia do país e de divulgar o território e garantia de retorno para o investimento dos patrocinadores da corrida e das equipas participantes.
Depois de a iniciativa da Federação Portuguesa de Ciclismo ter obtido um excelente acolhimento das câmaras municipais contactadas para integrarem o itinerário, decorrem com normalidade os trabalhos para a organização da prova.
Oportunamente serão comunicados os detalhes desta Volta a Portugal, que, em 2020, pretende ser especial e inspiradora, um símbolo de um país que supera adversidades para celebrar a vida através do desporto.”

Diz o comunicado da Federação Portuguesa de Ciclismo

Após uma alteração de datas e um novo adiamento, parece que será de vez a confirmação da prova mas num contexto como o actual, até lá tudo pode acontecer, esperemos para bem do ciclismo no nosso país que a prova vá para a estrada nestas datas.

Sobre a envolvente da organização da prova e sobre os anteriores adiamentos, fizemos um Podcast dedicado ao tema no dia 26 de Junho deste ano (acabava de se saber de novo adiamento), no qual analisámos a organização, os acontecimentos e posições de algumas entidades envolvidas na Volta a Portugal.

Partilhamos de novo para quem não ouviu, pois já na altura referimos por um lado a estranheza no silêncio por parte da Podium (habitual organizador), e por outro os esforços da Federação Portuguesa de Ciclismo para que a prova se realizasse.

Sem qualquer informação nem comunicação por parte do antigo organizador continua no ar a questão: Podia este ter feito mais?

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais