Volta a Portugal 2020 confirmada pela UCI nas datas originais

Por | 19-05-2020 | Estrada, Notícias

Duas semanas após a revelação do calendário World Tour 2020 revisto, a União Ciclista Internacional (UCI) anunciou hoje o novo calendário de provas de estrada das restantes classificações, onde a Volta a Portugal 2020 continua nas datas originais.

A UCI adianta que este foi feito em consulta com as Federações Nacionais em questão, tendo alguns eventos sido remarcados e outros confirmados, pelo que já constam no calendário as provas com as seguintes classificações UCI: UCI ProSeries, Classe 1, Classe 2, Taça das Nações UCI, Sub-23, categorias Júnior e critérios.

A organização adianta que a segurança dos atletas e partes envolvidas é uma prioridade, e defende-se para eventuais alterações futuras explicando que a situação de saúde pública está em constante avaliação, e dependendo dessa evolução a UCI fará novos reajustes se necessário.

De qualquer forma a Volta a Portugal 2020, que tem uma classificação UCI 2.1, está confirmada no site oficial do organismo que tutela o ciclismo mundial nas datas originalmente definidas (de 29 de Julho a 9 de Agosto de 2020), como podes ver aqui.

“Acabamos de dar um novo e importante passo em direcção ao regresso às competições de ciclismo. Após os calendários do UCI WorldTour, do UCI Women’s WorldTour e do Mountain Bike, os atletas, equipas e todas as partes interessadas agora têm todo o Calendário Internacional da UCI para 2020…”

Disse o presidente da UCI, David Lappartient.

FONTE: comunicado oficial da UCI

Subscreve a nossa newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Partilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais