Volta a Portugal 2019 – Empate técnico deixa tudo em aberto

Por | 10-08-2019 | Estrada, Notícias

W52-FC Porto ao ataque na 9ª etapa assegura vitória na Senhora da Graça. António Carvalho vence e João Rodrigues “encosta-se” ao líder.

Hoje era o último dia para atacar antes do contra-relógio da etapa final e foi o que a W52-FC Porto fez, colocando dois homens (Ricardo Mestre e António Carvalho) num grupo de 11 que protagonizou a fuga do dia.

No grupo dos candidatos Edgar Pinto atacou mostrando mais uma vez que a W52-FC Porto ia fazer tudo para ganhar tempo ao Camisola Amarela. A Efapel respondeu ao ataque através de Henrique Casimiro neutralizando a iniciativa.

Foto PODIUM / Paulo Maria

Na frente António Carvalho e Luís Fernandes (Aviludo-Louletano) eram os dois elementos da fuga inicial que se mantinham ao ataque enquanto no grupo dos candidatos o desgaste da Efapel era minimizado pela Rádio Popular-Boavista e Sporting Tavira que assumiam a perseguição.

Foto PODIUM / Paulo Maria

Na subida final acabou por ser Joni Brandão a agitar o grupo e a deixar para trás Gustavo César Veloso (W52-FC Porto) perdendo apenas para o homem em fuga António Carvalho e João Rodrigues que não desarmou e nos metros finais descolou do Camisola Amarela conseguindo ganhar 1 segundo.

António Carvalho vence e João Rodrigues ganha 1 segundo ao líder Joni Brandão. Foto PODIUM / Paulo Maria

A emoção este ano é mesmo até ao final, o contra-relógio de 19,5 km de amanhã vai ditar o vencedor. O percurso não favorece os especialistas da disciplina as subidas não são fáceis e as descidas em empedrado também não são ao gosto de todos. Deste modo o suspense vai ser até ao fim.

Video resumo da etapa

TOP 10 da etapa 9

TOP 10 da classificação geral após a etapa 9

subscreve a nossa newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais FacebookInstagramYoutube e Twitter.

Por: Jorge Branco

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais