Volta a Portugal 2019 – 2.ª Etapa com vitória espanhola.

Por | 02-08-2019 | Estrada, Notícias

Na Volta a Portugal, a etapa de hoje fez-se a alta velocidade, o que não permitiu que a vantagem dos escapados fosse significativa, nunca passando dos dois minutos. 

Fotografia – João Fonseca Photographer

A fuga terminou a 46 Km’s. do final da etapa, o que levou a que houvesse novas movimentações.

Mas o forte vento e a força do pelotão levou a que esta segunda fuga acabasse a pouco menos de 10 quilómetros do fim, ficando a decisão para os favoritos à etapa e à geral. 

bikefitting
Publicidade

A corrida decidiu-se num sprint de grande dureza, pois a etapa finalizava no topo de uma subida de quarta categoria, curta, mas com bastante inclinação.

Luís Mendonça (Rádio Popular-Boavista) tentou a sua sorte a 300 metros da meta, mas o espanhol Mike Aristi, superou o português nos metros finais, vencendo a 2.ª etapa da Volta a Portugal 2019.

Fotografia – João Fonseca Photographer

Mikel Aristi (Euskadi Basque Country-Murias) ganhou assim a 2.ª etapa da Volta a Portugal, a mais longa da prova, 198,5 quilómetros entre a Marinha Grande e Santo António dos Cavaleiros, Loures. 

Fotografia – João Fonseca Photographer

A três segundos, finalizou Gustavo VVeloso (W52-FC Porto), que assumiu o comando da geral individual, mostrando mais uma vez que está nesta Volta com claras intenções e capacidade para tentar o seu terceiro triunfo na prova portuguesa.

Fotografia – João Fonseca Photographer

O vencedor da Volta a Portugal em 2014 e 2015 tem agora três segundos de vantagem para Mikel Aristi e de sete para Joni Brandão (Efapel), segundo e terceiro respectivamente.

Fotografia – João Fonseca Photographer

Apesar de não ter os últimos vencedores da prova, a W52-FC Porto não parece estar a ressentir-se, pois além do primeiro lugar de Gustavo César Veloso, os portistas contam com Daniel Mestre (4.º), António Carvalho (7.º), Edgar Pinto (8.º) e João Rodrigues (9.º) no top 10. 

Vídeo resumo da etapa

TOP 10 da etapa

TOP 10 da classificação geral após a etapa 2

Classificações completas aqui.

Subscreve a nossa newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais FacebookInstagramYoutube e Twitter.

Fonte: Federação Portuguesa de Ciclismo.

Por: Luís Beltrão

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais