Volta a Espanha 2020 vem a Portugal

Por | 16-12-2019 | Estrada, Notícias

A corrida é apresentada amanhã em Madrid mas a imprensa espanhola confirma que a Volta a Espanha 2020 vem a Portugal.

Apresentação oficial será amanhã.

De acordo com a imprensa do país vizinho, a Vuelta contará com duas etapas em solo nacional, uma delas com chegada na região do Porto e outra com partida em Viseu e final em Ciudad Rodrigo (Salamanca).

O facto desta grande volta ter 2 etapas em solo português já é interessante, mas as boas notícias não ficam por aqui.

A confirmar-se o que a imprensa avança, a etapa com partida de Viseu será a etapa 19 e (agora presta bem atenção) o pelotão poderia coroar o ponto mais alto de Portugal, localizado no Alto da Torre ou seja, poderia ser uma etapa decisiva para a luta pela classificação geral.

A outra etapa será a 18, iniciando em Mos, Espanha e com chegada à região do Porto. É bem provável que passe pela cidade de Viana do Castelo e por localidades da região do Porto, como Matosinhos.

Publicidade – click aqui para saber mais

A confirmarem-se as datas reveladas pela imprensa espanhola, a etapa com final na região do Porto será no dia 3 de Setembro, e a etapa que passa no alto da torre será dia 4 de Setembro.

A outra novidade será o facto das 3 primeiras etapas começarem em solo holandês, em Utrecht. A Vuelta a Espanha 2020 terá início em Utrecht no dia 14 de Agosto e o fim em Madrid no dia 6 de Setembro.

Esta que será a 75.ª edição da Vuelta reserva muito espectáculo, a organização apostará no norte da Espanha e etapas míticas como Arrate, Moncalvillo, Tourmalet, Angliru, La Farrapona, Laguna Negra e Covatilla.

Mítica subida do Angliru regressa ao percurso da Vuelta em 2020.

O evento onde todos os detalhes serão revelados terá a presença de ciclistas como Valverde, Miguel Angel López, Fábio Aru, Herrada, Madrazo, Atapuma e Quintana (a equipa deste último, a Arkea, lutará com a Corendon de Van der Poel, Caja Rural, Burgos e Euskadi Foundation por um lugar que lhes permita participar como convidados.

De acordo com o planeamento já confirmado por algumas equipas e ciclistas, estão confirmados para a Vuelta a Espanha nomes como Vincenzo Nibali, Miguel Angel Lopez, Romain Bardet, Bauke Molema ou Tadej Pogacar

Miguel Angel Lopez é um dos nomes grandes a apontar para a Vuelta 2020.

Cenários para confirmar amanhã, quando a organização da prova fizer a apresentação oficial.

A confirmar-se, esta será a segunda vez que a Vuelta a Espanha passa por Portugal, depois de em 1997 ter tido 3 etapas em solo nacional.

Fica com os melhores momentos da Vuelta 2019, e prepara-te a para ir ver ao vivo por cá.

Subscreve a nossa newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais FacebookInstagramYoutube e Twitter

Por: Luís Beltrão

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais