Tour da Califórnia não se realizará em 2020

  • 30-10-2019
  •  

    A organização do Amgen Tour of California comunicou que a prova foi cancelada para 2020.

    A corrida que foi a estreia da UCI World Tour na América do Norte desde o seu início em 2006, levando as maiores estrelas do ciclismo mundial aos EUA não se realizará, após 14 anos seguidos.

    “Foi uma decisão muito difícil de tomar, mas os fundamentos básicos de negócio do Amgen Tour da Califórnia mudaram desde o lançamento da corrida, há 14 anos”,

    Kristin Klein, presidente do Amgen Tour da Califórnia
    Kristin Klein, presidente do Amgen Tour da Califórnia

    O Tour of Califórnia começou acontecer em Fevereiro, tendo sido alterado para Maio 4 anos depois do seu início, o que apesar de ficar próximo do Giro de Itália não impediu a prova de contar com ciclistas de topo como Peter Sagan (o ciclista com mais vitórias de etapa, com um total de 17), Egan Bernal, Tadej Pogacar, Mark Cavendish, entre outros.

    Peter Sagan é o ciclista com mais vitórias de etapa na Califórnia, com um total de 17.

    Além das equipas de ciclismo se debaterem com as dificuldades em conseguir patrocinadores, também muitas provas têm esse problema e o Tour da Califórnia foi uma delas.

    Publicidade

    Apesar do envolvimento dos organizadores do Tour de France Amaury Sport Organization (ASO) a partir de 2009, o Tour da Califórnia teve aparentemente dificuldades económicas para manter a prova.

    “… estamos muito orgulhosos do trabalho que fizemos para aumentar a relevância do ciclismo profissional, principalmente nos Estados Unidos, foi desafiante a cada ano montar a corrida. Essa nova realidade forçou-nos a reavaliar as nossas opções, e estamos a avaliar activamente todos os aspectos do nosso evento para determinar se existe um modelo de negócios que nos permita relançar com sucesso a corrida em 2021. ”

    Kristin Klein, presidente do Amgen Tour da Califórnia

    Esta notícia foi publicada pela organização poucos dias após Peter Sagan anunciar que iria estar presente este ano no Giro do Itália, prova que coincidiria com a prova americana.

    Subscreve a nossa newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais FacebookInstagramYoutube e Twitter.

    Por: Luís Beltrão

    Partilhar
    error

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
    Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

    Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais