Tiago Ferreira Campeão Europeu de XCM 2017

  • 14-08-2017
  •  

    Tiago Ferreira é o novo campeão Europeu de XCM e continua a fazer história e a elevar o nome do nosso país ao mais alto nível na vertente maratona do BTT mundial.

    Depois de em 2016 ter sido vice-campeão europeu e campeão do mundo nesta vertente do BTT, o atleta português de Viseu voltou em 2017 a fazer resultados históricos, invertendo desta vez as posições do ano transato.

    Tiago Ferreira foi este ano vice-campeão do mundo, tendo perdido este título ao sprint com Alban Lakata, mas apresentou-se muito forte no campeonato da Europa completando os 134 quilómetros em 5h.40m., menos 3m.37s.do que o atual campeão do mundo, que desta vez ficou no segundo lugar do pódio. O terceiro foi o alemão Karl Platt, a 6m.48s. de Tiago Ferreira.

    Outro português que participou na prova disputada em Svit, na  Eslováquia, foi Luís Leão Pinto que ficou à beira do pódio, terminando no quarto posto a dois segundos do terceiro, devido a um furo na parte final, e a quem Tiago Ferreira fez questão de agradecer pela colaboração que tiveram na primeira parte da prova.

    “O Luís Leão Pinto controlou a corrida até ao início da subida maior. Juntámo-nos os dois e fomos trabalhando juntos. Do meio para a frente da subida estava nevoeiro e muito frio. Gelámos a subir a congelámos a descer, mas viemos sempre a cooperar. Perto dos 90 quilómetros isolei-me e fiz de tudo para ganhar”, explicou Tiago Ferreira.

    Esta será a camisola com que Tiago Ferreira irá correr durante toda a próxima época.

     

    O atleta agradece no instagram a todos os seus patrocinadores:

    @racingteamdmt @dmtcycling @alecyclingofficial @wahoofitnessofficial @prologo.official @ffwdwheels @lookportugal @birzmanportugal @morgan_blue_cycling @sponser.sportfood @geonatlife @sixssport #wahooyes #wahooligan #inmyelement #pedrovazacumpuntura #tiagoaragao

     

    Mr.B.

     

    Partilhar
    error

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
    Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

    Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais