Teste – Selim Pro Falcon CRMO

  • 03-09-2019
  •  

    Testámos durante 1 mês (sensivelmente 1000 km’s., em 40 horas de utilização) este selim da PRO.

    O vídeo com as conclusões.

    O selim é um dos componentes da bicicleta mais importante e também o mais difícil de escolher, pois influencia bastante o conforto em cima da bicicleta. Sabendo disso, a marca desenvolveu toda uma estrutura de apoio ao utilizador.

    Ajuda ao utilizador antes da compra.

    A PRO tem disponível no seu site, a plataforma Ergonomics que ajuda o utilizador a escolher qual o selim que mais se adapta a si, através do preenchimento de vários campos, como por exemplo o tipo de ciclismo que pratica.

    Garantia de reembolso 100% em 30 dias.

    Uma das principais características dos selins da PRO é o facto de ter garantia de satisfação de 30 dias ou seja, após a compra do selim, se não ficarmos satisfeitos com o mesmo a marca garante o reembolso de 100% do dinheiro.

    Selo de garantia de satisfação 30 dias.

    Isto num componente como o selim é uma mais valia, pois quando compramos um selim nunca sabemos se nos vamos adaptar a ele ou não.

    Além desta garantia a marca tem ainda selins de teste, dependendo do facto do revendedor os ter disponíveis ou não.

    As nossas conclusões

    O selim que testámos é um selim de entrada de gama, e na nossa opinião é um selim para quem se está a iniciar vertente de estrada no ciclismo.

    PRO Falcon CRMO

    É confortável e tem uma estrutura bastante flexível, isto do “bastante flexível” pode agradar a alguns ciclistas e a outros não. (ver vídeo do início).

    Para quem se está a iniciar na vertente da estrada, na nossa opinião é realmente um selim a ter muito em conta.

    Porquê?

    Porque na maior parte das vezes quando os praticantes de ciclismo de estrada se iniciam nesta vertente, acham tudo demasiado rijo e desconfortável na bicicleta, desde o guiador, aos pneus, passando pelo selim. Neste caso poderá ser a escolha certa, tendo em conta a flexibilidade da sua estrutura.

    Na nossa opinião, para quem já está habituado a passar horas em cima da bicicleta, quem gosta de sentir a rigidez da bicicleta, tem treino e gosto para fazer algumas aventuras competitivas provavelmente vai achar o selim demasiado flexível.

    No entanto PRO tem ainda mais três modelos desta gama Falcon ( Selim gel, Selim e Selim AF).

    Podes ver a gama completa dos selins PRO aqui.

    Para saber quais os selins que se adaptam a ti, acede ao Ergonomics aqui.

    Subscreve a nossa newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais FacebookInstagramYoutube e Twitter.

    Por: Luís Beltrão

    Partilhar
    error

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
    Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

    Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais