Taça do Mundo de XCO – La Bresse, a ultima prova mas não menos espectacular.

Por | 26-08-2018 | Montanha

Com o vencedor da Taça do Mundo já decidido na ultima corrida, onde Nino Schurter assegurou os pontos suficientes para a vitória na Geral, e corrida de hoje não foi menos disputada por isso.

Nino Schurter desde cedo assumiu “as despesas da corrida”, fazendo um início forte ao seu estilo, seguido por Van der Poel no inicio.

Mathieu Van der Poel

Gerhard Kerschbaumer, fez uma corrida de trás para a frente, conseguiu juntar-se a Schurter e Van der Poel, numa altura em que o holandês ficou para trás.

Gerhard Kerschbaumer

Com Shurter e Kerschbaumer na frente, previa-se um final como em Andorra, mas o italiano teve problemas com a corrente por duas vezes.

Na primeira vez ainda conseguiu recuperar e juntar-se a Shurter, mas na segunda vez a duas voltas do fim já não teve energia para fechar o espaço.

Nino Schurter. Fotografia: Michal Cerveny photografy

Nino Schurter acaba a taça do mundo a vencer sem “necessitar” desta vitória, pois já tinha assegurado a vitória na geral da Taça do mundo na ultima corrida.

Corrida feminina

Talvez a corrida mais espetacular da época. Com a vencedora da taça do mundo por decidir, Annika Langvad e Jolanda Neff lutavam pela vitória da taça do mundo.

Annika Langvad e Jolanda Neff lutavam pela vitória na geral final.

Jolanda Neff, apesar de dois furos, conseguiu recuperar o tempo perdido por duas vezes e vencer no final.

Jolanda Neff vence a sua primeira Taça do Mundo.

A Atleta suíça consegue assim a primeira vitória na classificação geral de uma taça do mundo, e deixa boas indicações para tentar a revalidação do título de campeã do mundo.

 

Os portugueses

Mário Costa

Mário Costa terminou a prova em 69º e David Rosa, vindo recentemente de uma lesão não terminou a prova.

Classificações completas aqui.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais