Taça do Mundo de XCO – Ante-visão da segunda prova em Albstadt, Alemanha.

Por | 19-05-2018 | Montanha, Video

Este domingo corre-se a segunda prova a contar para a Taça do Mundo de cross country olímpico (XCO), e há vários aspectos a ter em conta.

A primeira notícia a assinalar não podia deixar de ser o anúncio da retirada do mais mítico de todos os ciclistas desta modalidade, Julien Absalon.

O ciclista francês de 37 anos anunciou na semana que antecedeu esta corrida a sua retirada como corredor, mas continuação como “team manager” da sua equipa “Absolute Absalon”.

Todos os atletas dedicaram uma pequena homenagem a Absalon nas redes sociais, onde as premissas “obrigado” e “foste uma inspiração”, foram unânimes por todos.

A jeito de uma pequena homenagem ao atleta Francês, deixamos-te o seu palmarés, e alguns vídeos históricos da sua carreira de sucesso.

Vídeo da sua primeira medalha de ouro olímpica nos Jogos Olímpicos de Atenas em 2004. Para quem vive esta modalidade, é arrepiante.

Vídeo que demonstra a capacidade de sofrimento em cima de uma bicicleta, por parte do francês, num dia mau pedalou até cair para o lado, mas continuou.

Todos os campeões conhecem o Homem da Marreta, “MARRETAMAN”.

Palmarés de Julien Absalon:

7 Taças do Mundo: (2003, entre 2006 e 2009, 2014, 2016).

5 Campeonatos do Mundo: (entre 2004 e 2007, 2014).

5 Campeonatos da Europa: (2006, entre 2013 e 2016).

14 vezes Campeão de França: (entre 2003 e 2016).

Obrigado Julien Absalon.

Taça do Mundo Albstadt 2018 – Os portugueses

Outra notícia de assinalar, é que a prova na Alemanha vai ter a participação de 2 atletas portugueses, Mário Costa, líder da taça de Portugal e que também esteve na primeira prova da taça do mundo disputada na África do Sul.

Mário Costa

E David Rosa, campeão nacional em título, que vai regressar à taça do mundo.

David Rosa

Além do habitual espectáculo, esta é a principal razão para acompanhar a prova no domingo, apoiar e ver o desempenho dos atletas do nosso país.

Primeira prova Short Track

Como adiantámos neste artigo, (onde podes ver no que consiste este formato) uma das novidades da taça do mundo de XCO este ano eram as corridas short track (XCC).

A primeira já decorreu em Albstadt, Nino Schurter voltou a ter azar com um problema mecânico, e Van der Poel já “mostrou os dentes”.

A grande espectativa

Depois de na primeira prova da África do Sul, Samuel Gaze, (um dos valores emergentes da modalidade) ter vencido o todo poderoso Nino Shurter ao sprint, é grande a expectativa para ver como vai ser este segundo embate entre os dois.

Outros nomes

Tal como adiantámos na antevisão da primeira prova da taça do mundo, existem outros nomes como Maxime Marotte, Antom Cooper, ou Mathieu Van der Poel que podem vir a lutar pela vitória-

Mathieu Van der Poel já venceu a corrida short track dando boas indicações, mas uma corrida de XCO é completamente diferente.

Uma coisa é certa, o espectáculo está garantido e podes acomponhar em directo na Red Bull TV.

Nós faremos um pequeno resumo depois da corrida como sempre, pelo que, se não conseguires acompanhar, aqui poderás sempre ficar informado.

 

Luís Beltrão

Mr.B.

One comment on “Taça do Mundo de XCO – Ante-visão da segunda prova em Albstadt, Alemanha.”

  1. José Carmo diz:

    Top Marreta
    You are the one

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais