Taça do Mundo de Downhill na Lousã ADIADA

Por | 10-03-2020 | Montanha, Notícias

A prova da Taça do Mundo de Downhill na Lousã foi adiada em virtude das medidas tomadas pela autarquia, no sentido de combater a propagação do vírus COVID-19.

Hoje, sensivelmente pelas 17:00 horas a Câmara Municipal da Lousã partilhou na rede social Facebook o despacho do Presidente da Câmara, relativo às medidas que estão a ser tomadas em relação ao Coronavírus (COVID-19), medidas essas que incluem o adiamento de vários eventos, entre os quais a prova da Taça do Mundo de Downhill.

Publicidade – click aqui para saber mais

A Câmara Municipal da Lousã escreveu na sua página de Facebook:

” Na sequência dos últimos desenvolvimentos relativos à COVID-19 e das medidas decretadas pela Direcção Geral de Saúde, o Município da Lousã, após reunião da Comissão Municipal de Protecção Civil e dando cumprimento ao seu Plano de Contingência, decidiu colocar em prática medidas adicionais para melhor prevenir a transmissão do vírus na comunidade, nomeadamente:
Piscinas Municipais: suspensão de todas as actividades lectivas desenvolvidas pelo Agrupamento de Escolas da Lousã, das aulas da Escola Municipal de Natação e do Projeto “Lousã a Mexer Mais”;


Suspensão de todas as iniciativas organizadas pela Autarquia durante o mês de Março e início do mês de abril, nomeadamente:
» 15 de Março – Acção de Voluntariado Ambiental – Mata do Sobral;
» 16 de Março – Entrega de compostores;
» 16 a 20 de Março – Semana da Floresta;
» 21 de Março – Caminhada do Dia da Floresta;
» 30 de Março a 9 de Abril – “Férias Activas Páscoa 2020”;
Foi ainda decidido recomendar às entidades organizadoras o adiamento dos seguintes eventos:
» 13 de Março – Actuação de Luís Caracol – MOMO-Museu do Circo;
» 14 de Março – Festival das Sopas – Cooperativa Pedrinhas;
» 15 – II Passeio TT – Comissão de Festas de Nossa Senhora do Desterro – Espinheiro;
» 19 a 22 de Março – Taça do Mundo de Downhill – Montanha Clube

… Apelamos para que todos os Munícipes adotem um comportamento sereno e responsável e sigam rigorosamente todas as recomendações da Direção-Geral da Saúde.

Estas medidas são temporárias, mutáveis e durarão até que haja orientações em sentido contrário, podendo eventualmente ser necessário reforçar as mesmas em função da evolução da situação.

Lousã, 10 de Março de 2020 “

O Presidente da Câmara Municipal,
Luís Miguel Correia Antunes

Portugal figura finalmente no calendário da Taça do Mundo de Downhill, sendo a primeira prova da época 2020 entre os dias 19 a 22 de Março, evento que traz ao nosso país os melhores pilotos do mundo da especialidade, mas que por enquanto fica adiado.

São cada vez mais os eventos desportivos em todo o mundo a ser cancelados e adiados, não se sabendo ainda até quando as medidas que cada país está a tomar vão afectar a realização de eventos variados.

Subscreve a nossa newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Twitter , Instagram e Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais