Taça de Portugal de Ciclocrosse – Sto. Tirso
Por Luís Beltrão | 03-11-2019 | CicloCrosse
Mário Costa foi o mais forte entre a elite masculina na segunda prova da taça de Portugal de Ciclocrosse, cortando a meta com 17 segundos de vantagem sobre Roberto Ferreira, segundo classificado, e com 21 segundos à melhor sobre Miguel Salgueiro (Sicasal/Constantinos), terceiro.

Com o Segundo posto na primeira prova e a vitória de hoje, Mário Costa subiu ao topo da geral da Taça, visto que o anterior líder, Márcio Barbosa (Aviludo-Louletano), não foi além da quinta posição.

Na corrida feminina Ana Santos reforçou a liderança na Taça de Portugal de Ciclocrosse, depois da vitória há uma semana, em Melgaço.

Ana Santos venceu a prova com 1m.29s. de vantagem sobre Daniela Pereira (Saertex Portugal/Edaetech) e com 3m.49s. sobre Raquel Queirós (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão), que fechou o pódio.

Rafaela Ramalho (Maiatos) ganhou mais uma vez e segue invicta entre as sub-23.
Na corrida masculina da mesma categoria, João Salgado (Rádio Popular-Boavista) comanda a Taça de Portugal, mas Miguel Salgueiro, com o resultado de hoje, posicionou-se como candidato à conquista do troféu.

João Cruz (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde) impôs-se em juniores, enquanto os melhores cadetes em Santo Tirso foram Tomás Gaspar (Escola BTT Penafiel Bike Clube) e Mariana Líbano (Maiatos).
Entre os veteranos venceram os masters 30 Rúben Nunes (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde) e Nazaret Casal (Arcadecycles Team), os masters 40 Rogério Matos (Rompe Trilhos/Ajpcar) e Estela Lago (Bike O Facho), o master 50 António Passos (Rompe Trilhos/Ajpcar) e o master 60 Joaquim Pinto (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel).
Em juvenis, numa corrida que não conta para a Taça de Portugal e que visa apenas entusiasmar os mais jovens por esta disciplina, ganhou Diogo Ribeiro (Escola BTT Penafiel Bike Clube).
Classificações completas aqui.
Subscreve a nossa newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Facebook, Instagram, Youtube e Twitter
Fonte: Federação Portuguesa de Ciclismo