Taça de Portugal de Ciclocrosse – Sto. Tirso

  • 03-11-2019
  •  

    Mário Costa foi o mais forte entre a elite masculina na segunda prova da taça de Portugal de Ciclocrosse, cortando a meta com 17 segundos de vantagem sobre Roberto Ferreira, segundo classificado, e com 21 segundos à melhor sobre Miguel Salgueiro (Sicasal/Constantinos), terceiro.

    Mário Costa

    Com o Segundo posto na primeira prova e a vitória de hoje, Mário Costa subiu ao topo da geral da Taça, visto que o anterior líder, Márcio Barbosa (Aviludo-Louletano), não foi além da quinta posição.

    Pódio elite masculino

    Na corrida feminina Ana Santos reforçou a liderança na Taça de Portugal de Ciclocrosse, depois da vitória há uma semana, em Melgaço.

    Ana Santos

    Ana Santos venceu a prova com 1m.29s. de vantagem sobre Daniela Pereira (Saertex Portugal/Edaetech) e com 3m.49s. sobre Raquel Queirós (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão), que fechou o pódio.

    Pódio elite feminino

    Rafaela Ramalho (Maiatos) ganhou mais uma vez e segue invicta entre as sub-23.

    Na corrida masculina da mesma categoria, João Salgado (Rádio Popular-Boavista) comanda a Taça de Portugal, mas Miguel Salgueiro, com o resultado de hoje, posicionou-se como candidato à conquista do troféu.

    Publicidade

    João Cruz (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde) impôs-se em juniores, enquanto os melhores cadetes em Santo Tirso foram Tomás Gaspar (Escola BTT Penafiel Bike Clube) e Mariana Líbano (Maiatos).

    Entre os veteranos venceram os masters 30 Rúben Nunes (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde) e Nazaret Casal (Arcadecycles Team), os masters 40 Rogério Matos (Rompe Trilhos/Ajpcar) e Estela Lago (Bike O Facho), o master 50 António Passos (Rompe Trilhos/Ajpcar) e o master 60 Joaquim Pinto (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel).

    Em juvenis, numa corrida que não conta para a Taça de Portugal e que visa apenas entusiasmar os mais jovens por esta disciplina, ganhou Diogo Ribeiro (Escola BTT Penafiel Bike Clube).

    Classificações completas aqui.

    Subscreve a nossa newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais FacebookInstagramYoutube e Twitter

    Fonte: Federação Portuguesa de Ciclismo

    Partilhar
    error

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
    Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

    Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais