Taça de Portugal de Ciclocrosse – Melgaço

  • 27-10-2019
  •  

    Arrancou hoje a Taça de Portugal de Ciclocrosse 2019/2020 em Melgaço, uma competição que registou um aumento significativo de participantes relativamente a edições anteriores da mesma prova, com cerca de 300 participantes no total de todas as categorias.

    A razão deve-se principalmente à colaboração entre as federações portuguesa e galega de ciclismo, e os galegos compareceram em grande número.

    “Este crescimento resulta de uma ação consertada entre as federações portuguesa e galega de ciclismo. Acertamos o calendário e hoje temos aqui uma prova em que cerca de 48% dos participantes são galegos”,

    disse à Rádio Vale do Minho Jorge Domingues, Diretor da Prova.

    Os campeões nacionais de ciclocrosse, Márcio Barbosa (Aviludo-Louletano) e Ana Santos (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde), entraram a ganhar nas corridas de Elite desta primeira prova da Taça de Portugal.

    Elites Masculinos

    Márcio Barbosa e Mário Costa (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde) tiveram um duelo intenso durante toda a prova, com o primeiro a levar a melhor por somente 11s. O terceiro classificado, a 1m.01s., foi Vítor Santos (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão).

    Elites Femininos

    Apesar de ser ainda júnior, a actual campeã nacional Ana Santos foi a mais forte, relegando Daniela Pereira (Saertex Portugal/Edaetech) para a segunda posição, a 3m.12s. Joana Monteiro (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde) fechou o pódio, a 5m04s.

    Sub-23, Juniores e Cadetes

    Os melhores sub-23 foram João Salgado (Rádio Popular-Boavista) e Rafaela Ramalho (Maiatos).

    Em Juniores impôs-se João Cruz (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde). Tomás Mota (ACD Milharado/DriveOnHollidays/Mafra) e Mariana Líbano (Maiatos) triunfaram em cadetes.

    Publicidade

    Veteranos

    Nos masters 30 Michel Machado (Vasconha BTT Vouzela)nos masculinos e Montserrat Martínez (Ciclismo Oirense) nos femininos.

    Nos masters 40 Rogério Matos (Rompe Trilhos/AJPCar) e Estela Lago (Bike O Facho), o master 50 António Sousa e o master 60 Joaquim Pinto (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel).

    Paulo Fernandes (Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact) venceu a prova de juvenis, uma categoria não pontuável para a Taça de Portugal, mas integrada no programa para estimular a participação e o gosto dos mais jovens pelo ciclocrosse.

    CLASSIFICAÇÕES completas aqui.

    Subscreve a nossa newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais FacebookInstagramYoutube e Twitter.

    Fonte: Diário do Minho e Federação Portuguesa de Ciclismo.

    Por: Luís Beltrão

    Partilhar
    error

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
    Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

    Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais