Taça de Portugal de Ciclocrosse – 5.ª prova, Paços de Ferreira

Por | 29-12-2019 | CicloCrosse

Márcio Barbosa (Aviludo-Louletano) foi o vencedor da prova da Taça de Portugal de Ciclocrosse em Paços de Ferreira, seguido por Miguel Salgueiro (Sicasal/Constantinos), que ficou a 12 segundos.

Marcio Barbosa venceu a corrida em Paços de Ferreria

O terceiro classificado foi Roberto Ferreira (BTT Seia), a 16 segundos, enquanto Mário Costa terminou no quarto posto, o que lhe permitiu confirmar a vitória final da Taça, fechando a competição com 225 pontos.

Mário Costa terminou no 4.º posto, o que lhe bastou para vencer a Taça de Portugal de Ciclocrosse 2019.

Márcio Barbosa ascendeu ao segundo lugar da geral, com 195 pontos, enquanto que Roberto Ferreira fechou no último lugar do pódio, com 170 pontos.

Publicidade

Na prova feminina

Ana Santos destacou-se mais uma vez conquistando novo triunfo, com 1m.43s. de diferença para a sua colega de equipa Joana Monteiro (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde).

Ana Santos já era a vencedora da Taça desde a última prova, mas carimbou mais uma vitória, fechando a competição com o pleno.

Em terceiro lugar terminou Daniela Pereira (Saertex Portugal/Edaetech), a 2m04s. 

A jovem vilacondense conquistou a Taça de Portugal com um total de 300 pontos, em segundo lugar terminou Daniela Pereira, com 175 pontos, seguida por Joana Monteiro na terceira posição, com 150 pontos.

O melhor sub-23 do dia foi Miguel Salgueiro, no entanto, não foi suficiente para destronar Pedro Lopes (UD Oliveirense/InOutBuild) do primeiro lugar da geral da Taça. Pedro Lopes é o vencedor da categoria, com 198 pontos amealhados, nas cinco jornadas realizadas. 

Nas sub-23 femininas, Rafaela Ramalho (Maiatos) selou a conquista da Taça com nova vitória em Paços de Ferreira. Em juniores, João Cruz (AXPO/FirstBike Team/ Vila do Conde) foi o vencedor final da Taça. Tomás Mota (ACD Milharado/DriveonHolidays/Mafra) e Mariana Libano (Maiatos) conquistaram a Taça em cadetes.

Nas categorias de veteranos, consagrou-se vencedor da Taça o master 30 Michel Machado (Vasconha BTT Vouzela), os masters 40 Rogério Matos (Rompe Trilhos/Ajpcar) e Estela Lago (Bike O Facho), o master 50 António Sousa e o master 60 Joaquim Pinto (Silva&Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel).
Cesar Cardoso (AC Andorrana/ Sant Juliá de Lória) venceu a prova em juvenis, uma categoria não pontuável para as contas da Taça de Portugal.

Subscreve a nossa newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais FacebookInstagramYoutube e Twitter

Fonte: Federação Portuguesa de Ciclismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais