Swift Carbon lança edições especiais das Racevox e Ultravox

Por | 23-11-2019 | Estrada, Notícias

A Swift Carbon nasceu em Cape Town na África do Sul, em 2008, pelas mãos do ex-ciclista profissional inglês-sul-africano Mark Blewett.

Mark Blewett

Para os menos atentos, a marca está em Portugal desde 2017 e faz parte
do grupo S2 bicycle industries, e tem a sede em Gondomar.

A título de curiosidade, Mark Blewett, fundador da marca, correu durante um ano na equipa portuguesa Tróia-Marisco.

A Swift Carbon esteve presente na Rouleur Classic Londres, onde lançou 2 edições especiais de dois dos seus modelos.

O que é a Rouleur Classic?

A Rouleur Classic é uma marca de media internacional do mundo do ciclismo de Estrada, que também organiza uma exposição dedicada ao ciclismo, sendo esta considerada por muitos aficionados como a melhor exposição de ciclismo do mundo.

Este ano foi anfitriã de algumas estrelas do nosso desporto, que foram convidadas a falar num contexto diferente, onde partilharam as suas histórias com, e sem a bicicleta.

Bradley Wiggins

Estrelas como Greg Lemond, Bradley Wiggins, Damiano Cunego ou Fabian Cancellara tiveram um contacto muito próximo com o público.

Durante o certame, onde foram também apresentadas algumas das bicicletas e componentes mais exclusivos e desejados no mundo, a marca Sul-Africana lançou duas edições especiais.

A UltraVox Marrakesh Mocca e a RaceVox British Racing Green.

UltraVox Marrakesh Mocca
RaceVox British Racing Green

A UltraVox Marrakesh Mocca contou com um “layup” de série mas com uma montagem de sonho, graças ao grupo Shimano Dura-Ace R9100 e respectivas rodas de 24mm.

O Marrakesh Mocca com “glitter” metálico deu vida a uma bicicleta vibrante, ainda que subtil e fora das escolhas mais convencionais.

Os fãs britânicos, não ficaram indiferentes a uma bicicleta tão simples e tão diferente, e nós também não.

O preço desta UltraVox é €5.990,00

A RaceVox (novo modelo da marca) viu também teve direito a uma edição especial, que a marca apelidou de British Racing Green.

De acordo com a Swift esta decoração especial foi inspirada num dos automóveis mais icónicos no Reino Unido, O Lotus F1 25.

Também neste modelo se destaca a pintura com pequenos glitters metálicos, mas as personalizações não acabaram por aqui:

As rodas FFWD F6 240D e o cockpit integrado da Vision 5D também tiveram decoração a condizer com o quadro, um detalhe que não passou despercebido, e que não se vê em personalizações de outras marcas.

Esta bicicleta está equipada com o grupo completo Shimano Dura-Ace Di2 e apenas disponível na versão com travão de disco.

O preço desta RaceVox é de €7.990,00.

O responsável da marca, Neil Gardiner afirmou

“ Estivemos presentes na melhor exposição do mundo, talvez a melhor oportunidade para mostrarmos do que somos capazes aos
ciclistas mais aficionados do mundo. A fasquia era alta, mas conseguimos impressionar com os modelos que apresentamos.”

Neil Gardiner

Por serem edições especiais, as quantidades também serão limitadas, pelo que apenas estarão disponíveis 5 unidades de cada, podendo ser adquiridas através do website da marca, que te deixamos aqui: www.swiftcarbon.pt

Subscreve a nossa newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais FacebookInstagramYoutube e Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais