Strade Bianche e restantes clássicas de Itália serão realizadas como planeado

Por | 02-03-2020 | Estrada, Notícias

Apesar das preocupações com o coronavírus (Covid-19) pela Europa, as clássicas realizadas em Itália como a Strade Bianche, Tirreno-Adriatico e Milan-San Remo irão ser realizadas como planeado, avançou o organizador RCS Sport.

A Strade Bianche realiza-se no próximo sábado.

Itália tem sido atingida por um número crescente de casos de coronavírus na região da Lombardia, Milão e na região de Veneto, perto de Pádua nas últimas semanas, com mais de 1500 pessoas com teste positivo do vírus.

Apesar disso a Strade Bianche masculina e feminina continua marcada para o próximo sábado 7 de Março, o Tirreno-Adriatico de 11 a 17 de Março, e a Milan-San Remo para 21 de Março, todas parecem vir a ser realizadas.

Alaphilippe venceu a Strade Bianche em 2019

As autoridades italianas permitiram grandes eventos desportivos em Itália, com excepção das regiões do norte da Lombardia, Veneto e Emilia-Romagna, onde os jogos de futebol da “Série A” foram cancelados para evitar fazê-los à porta fechada.

Essas regras poderão ser levantadas ou modificadas nos próximos dias, o que permitiria que a Milan-San Remo tenha início no centro da cidade.

Nibali venceu a Milan San-remo em 2018

De acordo com relatos na Bélgica, a RCS Sport confirmou os seus planos em participar das corridas, através de um email enviado às equipas.

A RCS Sport acrescentou ainda uma advertência de que a situação ainda pode mudar, sendo as autoridades de saúde italianas locais e o governo italiano responsáveis ​​por qualquer decisão final.

Publicidade – click aqui para saber mais

Entretanto, nos Emirados Árabes Unidos grande parte da caravana da corrida, além de 16 equipas, foi autorizada a sair após vários dias de testes e de quarentena.

Só as equipas da Gazprom-RusVelo, Cofidis e Groupama-FDJ ainda estão retidas no seu hotel após suspeita de outros casos positivos, aguardando os resultados finais desses testes.

Para as próximas clássicas Remco Evenepoel deverá liderar a Deceuninck-QuickStep no Tirreno-Adriatico, Geraint Thomas (Team Ineos), Vincenzo Nibali (Trek-Segafredo) e Greg van Avermaet (CCC Team) também devem marcar presença.

Mathieu van der Poel na Volta ao Algarve

Quem não sabe se pode alinhar na partida da Strade Bianche é Mathieu Van der Poel, o ciclista holandês da Alpecin-Fenix está a recuperar de uma gripe e alguns dias de febre que o levaram a ficar sem treinar vários dias após a Volta ao Algarve, tendo-o afastado da Omloop Het Nieuwsblad realizada no passado sábado e da Kuurne-Bruxelas-Kuurne no domingo.

Fonte: Cyclingnews.com

Subscreve a nossa newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Twitter , Instagram e Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais