Specialized passa a vender também on-line

Por | 27-10-2020 | CicloCrosse, Cidade, E-Bike, Estrada, Gravel, Montanha, Notícias

Além da forma tradicional de venda através das lojas, a Specialized passa a vender também on-line, mas integrando na estratégia as lojas parceiras da marca.

De acordo com a marca, existe um esforço constante para esta seja a eleita pelos ciclistas e para lhes oferecer um serviço ainda melhor, a Specialized Iberia desenvolveu uma estratégia Omnicanal para Espanha e Portugal.

O chamado Mercado Integrado fecha a distância existente entre o comércio físico e o digital, para que os clientes possam interagir da melhor maneira com a Specialized e com os Distribuidores Autorizados, tanto online como nas lojas.
 
O lançamento do Mercado Integrado da Specialized une cinco canais diferentes: Loja, Recolha em Loja, Envio da Loja, Disponibilidade em Loja e Envio Direto. A Specialized passa a vender também on-line, mas a rede de Distribuidores da marca continua assim a ser o canal mais importante.

“A Specialized está convencida do valor acrescido da venda em loja. Os nossos Distribuidores oferecem um nível de suporte muito elevado, conhecimento e serviços aos nossos ciclistas. Devemos por isso assegurar que os consumidores continuem a encontrar o seu caminho até aos nossos produtos. É por isso que, para além do investimento em lojas físicas, temos investido nos nossos sistemas tecnológicos para integrar ainda mais as nossas lojas no website da Specialized”.

Nelson Risso, diretor de Marketing da Specialized Iberia.

Através da Disponibilidade em Loja, o stock dos Distribuidores Autorizados passará a estar visível em Specialized.com. Desta maneira, o cliente pode ver de imediato se uma loja tem um produto específico em stock.

Os ciclistas também podem escolher se o seu pedido realizado em Specialized.com deve ser entregue num distribuidor autorizado, onde o cliente possa ir recolher o seu pedido. Através da Recolha em Loja, é agora possível comprar equipamento como sapatos, capacetes, pneus e roupa, mas também bicicletas.

Por último, o Envio Direto da Specialized para o cliente final, dará às lojas a opção de vender produtos na sua loja e entregá-los diretamente ao cliente.

Nelson Risso esclarece:

“imagine uma situação em que um cliente experimenta um capacete branco em loja e quer comprá-lo, mas prefere o mesmo capacete em preto. Se a loja não tem essa cor disponível, podemos oferecer um serviço adicional ao enviar esse produto diretamente do armazém da Specialized para o seu domicilio”.

Nelson Risso

Além de poder recolher as suas compras num Distribuidor Autorizado, os ciclistas têm também a opção de pedir o produto diretamente no website Specialized.com e recebê-lo em sua casa.

A estratégia Omnicanal da Specialized tem vindo a ser implementada de forma progressiva em vários mercados.

A marca informa que através dos cinco canais escolhidos para diversificar a oferta, a conta com a sua rede de Distribuidores Specialized para manter um serviço de excelência junto dos seus ciclistas.

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais