Specialized alarga tecnologia “Angi” a todos os capacetes

  • 22-05-2019
  •  

    Em Novembro de 2019 a Specialized lançou uma tecnologia de segurança nos capacetes que, em caso de queda o capacete pede ajuda por ti, o Angi.

    Podes ver neste nosso artigo todos os pormenores dessa tecnologia.

    Porque voltamos a escrever sobre isto?

    Inicialmente o sistema Angi só era incorporado em alguns modelos da marca, mas a Specialized anunciou que essa tecnologia estará disponível em mais capacetes da marca e não só.

    A partir de agora, o sensor Angi pode ser fixo à maior parte dos capacetes de ciclismo, incluindo capacetes Specialized mais antigos e capacetes que não sejam Specialized.

    Todas as unidades Angi incluirão instruções de como fixá-los a qualquer marca de capacete. Alguns capacetes não se qualificam devido às suas formas pouco comuns ou construção, mas a maioria irá trabalhar bem com o sensor Angi.

    Quando escrevemos sobre o lançamento deste sistema, algo que não nos entusiasmou foi o facto de ter que pagar uma subscrição anual no valor de €29,99 para que este funcionasse ( emparelhado com um Smartphone equipado com a aplicação Specialized Ride ).

    Pois a Specialized também parece ter visto que isso seria um inconveniente e acabaram-se as subscrições.

    A marca removeu o custo de subscrição anual para activar o Angi, agora quando um ciclista insere o código de activação na aplicação Specialized Ride, a detecção de acidente e características de notificação ficam activas para a vida desse sensor Angi.

    TODAS AS MESMAS CARACTERÍSTICAS:

    • LOCALIZADOR DO CICLISTA: O ANGi permite partilhar os planos de volta antes de sairmos. Podemos até optar partilhar com os nossos contactos um link de localização ao vivo, para que possam seguir a volta em tempo real.
    • DETECTOR DE IMPACTOS: Se o sensor ANGi detetar um acidente durante a volta, ele pode enviar uma mensagem de texto aos contactos de emergência avisando-os que podemos ter estado envolvidos num acidente. 
    • SINALIZADOR DE ALERTA: Para além de notificar os contactos que poderemos ter tido um acidente, o ANGi e a aplicação Ride irá enviar as nossas coordenadas de GPS a todos os nossos contactos listados na aplicação Ride.
    • ALERTAS COM BASE EM TEMPO: É preciso ter rede de telemóvel de forma a que o ANGi e a aplicação envie alertas de texto para os nossos contactos. Se andar sem cobertura de rede, pode usar o alerta de segurança com base em tempo. Apenas determine o tempo estimado da volta antes de sair, e se não tiver completado a volta dentro dessa moldura de tempo, o ANGi irá enviar uma notificação aos contactos com a última localização conhecida.

    Vídeo promocional da marca.

    Partilhar
    error

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
    Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

    Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais