Shimano compra negócio de ciclismo da Pioneer

Por | 06-02-2020 | Equipamento, Estrada, Notícias

A Shimano compra a Pioneer, ou melhor, adquiriu os activos da parte do ciclismo à Pioneer, o que abrirá todo um novo mundo à empresa nipónica.

A notícia é avançada pela própria Pioneer como podes ver aqui na página oficial da marca.

A Pioneer tem sido uma empresa inovadora no mundo dos medidores de potência, ciclocomputadores e serviços Web, sob a plataforma Cyclo Sphere.

Em desenvolvimento desde 2013, esta é já a terceira geração de produtos, e a empresa chegou a acordo para vender tudo isto ao maior fabricante de peças do mundo.

Até final de Março de 2020 a Pioneer cessará as vendas, altura a partir da qual a Shimano pode assumir as vendas de todos os medidores de potência e ciclocomputadores da Pioneer, bem como, o controlo da plataforma Web “Cyclo-Sphere” da Pioneer.

De acordo com o comunicado, apesar da Shimano continuar a desenvolver os produtos, o software e serviços online, os actuais clientes manterão acesso a todos os serviços que têm actualmente.

A Pioneer continuará a prestar garantias e reparações até ao momento da transferência de activos no final de Março.

No que respeita à combinação do produto da Pioneer, este não deve causar muitos problemas à Shimano, visto os produtos terem sido normalmente projectados para funcionar com os produtos do fabricante.

Como pode a Shimano beneficiar com esta compra? A nossa análise (extra-comunicado oficial).

O medidor de potência frente e verso da Pioneer, é mais acessível que o da Shimano, e a Pioneer também oferece um sistema duplo de medidor de potência lateral Ultegra, que a Shimano ainda não tem, e assim passaria a ter. Isto são factos.

A Pioneer também tem nos níveis Dura-Ace e Ultegra, unidades de medidores de potência de um só lado, o que completaria algo que não existe na Shimano também. Mais factos.

Se a tudo isto acrescentarmos o facto da Pioneer ter o seu próprio ciclocomputador, que a Shimano actualmente não tem, passará assim a ser um novo “player” também neste mercado, certo?

Ou seja, com esta compra anunciada pela Pioneer, a Shimano tem nas suas mãos toda esta variedade de produto (mais escolha nos medidores de potência, ciclocomputadores, plataforma de treino na Web) para oferecer aos seus clientes.

Fica atento ao nosso site, pois iremos actualizando o assunto.

Ainda ontem 06/02/2020 escrevemos o artigo, e hoje 07/02/2020 já fazemos primeira actualização.

Fomos contactados pela Shimano Portugal, que acerca deste assunto tem a dizer o seguinte:

“Nós / Shimano confirmamos o comunicado da Pioneer e, nesta fase inicial, não temos mais nada a acrescentar além do comunicado”.

Shimano Portugal

Fim de citação.

O link para a página da Pioneer, com o referido comunicado, está no segundo parágrafo do nosso artigo desde o primeiro momento em que escrevemos.

Fonte: Página oficial da Pioneer Cycle Sports.

Por: Luís Beltrão

Subscreve a nossa newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais