7ª prova da Taça do Mundo de Ciclocrosse – Heusden-Zolder (Bélgica)

  • 26-12-2017
  •  

    Mathieu Van der Poel queria provar que a ultima prova foi só um dia mau, e provou.

    Á sua imagem, assim que deram a partida Van der Poel impôs o ritmo desde o início da corrida, tendo sido acompanhado só por Wout Van Aert, seguidos dos dois atletas da TREK. Toon Aerts, também TREK hoje não conseguiu acompanhar os da frente.

    No final da segunda volta, Van Aert ataca Van der Poel mas este consegue recuperar, e mantiveram-se juntos algumas voltas, mas quando surgiu o ataque de Van der Poel

    Num circuito rápido (para estes super atletas), com escadarias e descidas técnicas, a batalha manteve-se até ao ataque de Van der Poel, que abriu um espaço nunca mais fechado por Van Aert.

    Wout Van Aert acabou por fazer terceiro, Van der Poel garantiu mais uma vitória e voltou a dilatar a sua diferença pontual para Wout Van Aert na classificação geral da taça do mundo.

    Destaque para a excelente corrida do Belga Laurens Sweeck, que fez uma corrida de trás para a frente, tendo vindo constantemente ganhando posições e finalizando num excelente segundo lugar. Última volta interessante, com a luta pelo segundo lugar.

    Podes ver a prova na integra aqui:

    Resumo da prova aqui:

    Classificações completas aqui.

     

     

     

    Partilhar
    error

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
    Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

    Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais