Sapatos de ciclismo indoor – Shimano lança produto específico

  • 16-10-2019
  •  

    A Shimano lança no mercado 2 novos modelos de sapatos de ciclismo indoor ou spinning, os IC5 e IC3.

    Os ciclistas que experimentam o ciclismo indoor, seja na forma de rolos de treino ou em aulas de spinning, rapidamente se percebem que o calçado que utilizam (normalmente os mesmos do treino de rua) não é a escolha mais prática.

    A maioria dos sapatos de rua são concebidos com algumas características para protecção dos elementos, como camadas almofadadas para maior conforto (mais horas seguidas de utilização), integração de camadas à prova de água, ou ventilação desenhada para funcionar com a deslocação do ar, na parte frontal do sapato, por exemplo.

    Para para o ciclismo indoor, a grande necessidade é mesmo a ventilação e a rápida circulação de ar para manter os pés sempre frescos.

    Outra vantagem de ter um sapato específico é o facto de muitas das spinning bikes que se encontram em ginásios estarem equipadas com sistemas de pedal de encaixe SPD, desta maneira um utilizador que utilize sapatos regulares de estrada (com travessa SPD-SL) não terá que trocar o sistema.

    A categoria “IC” que identifica o Indoor Cycling surge no mercado com 2 modelos para diferentes estilos, ambos com um sistema de fixação no pedal SPD introduzido na sola.

    Os IC5

    O modelo IC5 chega com um estilo mais direccionado para a estrada, que de acordo com a marca tem uma sola bastante flexível (escala rigidez: 5/12), o que permite obter equilíbrio entre o pedal, transferência de potência e conforto. Este sapato está destinado ao consumidor feminino nos tamanhos 36 ao 44.

    Disponível em diferentes cores, este sapato pesa 292 gramas, apenas 60 gramas mais pesado que o topo de gama para a competição em estrada da Shimano, os RC9.

    Os IC 3

    O modelo IC3 tem uma parte superior muito idêntica ao tradicional sapato de treino com secções respiráveis em pele e malha.

    Um fecho BOA colocado lateralmente permite um ajuste na tensão do pé mais preciso.

    Tem uma sola mais flexível que o UC5 (Escala: 2/12), que neste caso foi pensado para máximo conforto quando utilizado na bike ou mesmo fora desta. Pesam de 326 gramas.

    Mais informações sobre este produto consulta a site www.scvouga.pt

    Subscreve a nossa newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais FacebookInstagramYoutube e Twitter.

    Partilhar
    error

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
    Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

    Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais