Rui Costa na Sierra Nevada a fazer KOM’s

Por | 24-07-2020 | Café e bolos, Estrada, Notícias

Rui Costa não tem por hábito colocar os seus treinos no Strava, talvez por isso também só tenha 100 seguidores, mas ontem descarregou um dos treinos do estágio que está a fazer com a sua equipa UAE Team Emirates na Sierra Nevada, no qual fez alguns KOM.

Os dados do Strava não valem para muito, são mesmo importantes para nós seguidores e ciclistas amadores, que temos assim a oportunidade de ver alguns números e algumas curiosidades acerca dos ciclistas profissionais.

Há alguns anos atrás era impossível saber por onde, e que tipos de treinos faziam os ciclistas de topo, hoje em dia aplicações como o Strava permitem-nos ter uma ideia da quantidade de horas que ciclistas deste nível passam em cima das bicicletas.

Embora muitos ciclistas profissionais partilhem todos os seus treinos, outros continuam a manter-se reservados, Rui Costa é um deles, mas não resistiu em querer partilhar o treino de ontem com o público.

Em estágio de altitude com a UAE Team Emirates na Sierra Nevada, Espanha, ontem Rui Costa fez quase 4 horas de treino, 109 km’s. com 2911 metros de desnível acumulado, o que é bastante para a quilometragem.

Neste treino, uma das subidas feita foi o sector “Cenes – Sierra Nevada”, na qual Rui Costa fez KOM (rei da montanha), uma subida de 59 min’s. e 12 seg’s.

Depois de um início de época com óptimas indicações, onde venceu uma etapa e na Arábia Saudita e terminou em 4-º lugar da classificação geral da Volta ao Algarve, viu como todos a sua época interrompida por causa da pandemia COVID-19.

Rui Costa

No regresso competitivo após a pandemia, Rui Costa venceu o contra-relógio individual em Anadia e continua a deixar boas indicações para o resta de temporada.

Com Rui Costa na Sierra Nevada estão outros ciclistas da equipa, entre eles, os irmãos Ivo e Rui Oliveira que também fazem treino em altitude preparando esta temporada atípica.

Rui Costa entrará de novo em acção dentro de uma semana, na Strade Bianche, depois tem no seu programa o Tour da Polónia e mais umas clássicas antes da Vuelta a Espanha que este ano se realiza em Novembro.

Por: Luís Beltrão

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais