Rudy Project Venger – Teste e análise

Por | 06-12-2019 | Estrada, Testes, Video

A famosa e conceituada marca de capacetes e óculos italiana lançou em Novembro o seu mais recente capacete, o Rudy project Venger.

A Rudy Project Portugal enviou-nos um capacete para teste, e após uma semana, cerca de 300 km’s., 10 h. de utilização passamos as nossas sensações.

Neste vídeo poderás ver melhor o capacete no “Unbox” que fazemos, além de alguns aspectos que destacamos durante a utilização.

O Rudy Project Venger tem um sistema de retenção “RSR 10” para um ajuste fácil (informação da marca), que testámos em andamento e confirmamos que sim, com uma só mão conseguimos facilmente ajustar o capacete sem dificuldade.

Em termos de segurança destaca-se ainda pelos adesivos reflectores na parte traseira, e pela construção tripla no molde ‘X-Kross’, que de acordo com a marca, melhora a segurança e a estabilidade na cabeça. É uma alternativa ao MIPS, tecnologia que podes encontrar em outros modelos da marca como o Racemaster.

Também importante é a preciosa protecção contra insectos, uma pequena rede que liga as protecções interiores. (mostramos no vídeo).

Se numa das tuas voltas de bicicleta, já te entrou um insecto pelas entradas de ar do capacete e ficou preso causando incomodo, ou até picado (no caso de uma abelha por exemplo), irás dar valor a esse pormenor, caso contrário nem te vais lembrar, porque isso não te acontecerá com este capacete.

O Venger estará disponível em 3 tamanhos, é um modelo direccionado para quem procura um capacete bem ventilado, tem 22 entradas de ar.

O peso anunciado no site da marca é 220 grs., mas deve ser o peso em tamanho S, nós testámos um tamanho M que tem inscrito no interior 240 gr’s., nós colocámos numa balança e pesou 249 gr’s.

Em resumo, destacamos o conforto, facilidade de ajuste em andamento, protecção contra insectos e o preço de €139,00 que num capacete com este design e com estas tecnologias não é caro.

Existe ainda o modelo para BTT, em muito semelhante a este mas com uma pala frontal protectora.

Para mais informações contacta a Rudy Project Portugal AQUI.

Subscreve a nossa newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais FacebookInstagramYoutube e Twitter

Por: Luís Beltrão

Partilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais