Rohan Dennis assina pela Ineos

  • 11-12-2019
  •  

    É oficial, após muita especulação e várias equipas apontadas como destino, Rohan Dennis assina pela Ineos.

    Rohan Dennis

    A notícia é desta segunda-feira, quando a equipa anunciou a contratação do campeão do mundo de contra-relógio através das várias redes sociais.

    Vídeo de apresentação e primeiras palavras do Campeão do Mundo de contra-relógio.

    Rohan Dennis, campeão do mundo de contra-relógio em Innsbruck 2018 e Yorkshire 2019, aos 29 anos assinará pelas próximas duas temporadas e será a quinta contratação do Ineos para a próxima temporada, após a chegada de Richard Carapaz, Ethan Hayter, Brandon Rivera e do espanhol Carlos Rodríguez.

    Publicidade

    O australiano, conhecido pelo seu feitio difícil, chega à Ineos após um 2019 complicado, no qual deixou a Bahrain-Mérida pela porta dos fundos após o seu controverso abandono na décima segunda etapa do Tour de França, na qual foi embora para casa sem dar contas a ninguém.

    Houve uma ruptura com a estrutura da equipa e quando competiu com uma bicicleta BMC em vez de uma Mérida no campeonato de mundo de contra-relógio em Yorkshire, acabou por ser despedido.

    A BMC utilizada por Rohan Dennis no campeonato do mundo em Yorkshire, quando ainda tinha contrato com a Bahrain-Merida.

    Dennis demonstrou o seu entusiasmo após assinar pela Ineos.

    “Foi um dos meus sonhos desde que me tornei profissional. Sempre fui um grande fã da equipa, desde o início. Sempre foi um dos meus objectivos correr nesta equipa, então finalmente consegui concluir este sonho, é uma sensação brilhante e uma honra. Sinto uma conexão com esta equipa, um bloco que se baseia na inovação, especialmente no contra-relógio, e isso é algo pelo qual tenho muita paixão.”

    Disse Rohan Dennis

    A típica declaração “à jogador de bola”: Sou da Ineos desde pequenino.

    A equipa aproveitou para mostrar a nova Pinarello Bolide decorada a rigor com as listas do arco-íris. Um atleta pode ter feitio difícil, mas quem não quer ter um campeão do mundo na equipa?

    Vamos agora imaginar um contra-relógio por equipas, onde participassem Rohan Dennis, Jonathan Castroviejo, Chris Froome, Filippo Ganna, Vasil Kiryienka, Michal Kwiatkowski e Geraint Thomas.

    Claro que será difícil ter este conjunto de ciclistas numa grande volta, por exemplo, mas num Campeonato de Mundo de contra-relógio por equipas bem podia vir o “McLaren da Bahrain” que não apanhava este comboio.

    Provavelmente só haverá uma equipa que possa fazer frente no contra-relógio por equipas à Ineos, a Jumbo-Visma com Dumoulin, Wout van Aert, Primoz Roglic, Tony Martin e companhia.

    Avizinha-se um 2020 muito interessante.

    Subscreve a nossa newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais FacebookInstagramYoutube e Twitter

    Por: Luís Beltrão

    Partilhar
    error

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
    Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

    Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais