Richie Porte vence Tour Down Under com outra exibição de luxo

Por | 26-01-2020 | Estrada, Notícias

Em Willunga Hill Richie Porte vencia há 6 anos seguidos, esta subida também já era apelidada de “Richie Porte Hill”, hoje procurava a 7.ª vitória consecutiva nesta etapa do Tour Down Under, mas foi-lhe roubada por Matthew Holmes.

Só Matthew Holmes conseguiu seguir na roda de Richie Porte

Richie Porte não venceu a etapa, mas ficou em segundo e a diferença que fez na subida para os seus adversários deu-lhe a vitória do Tour Down Under, o “diabo da Tasmânia” fez mais um arranque impressionante, descarregando Simon Yates e todos os adversários directos, com excepção do surpreendente Matthew Holmes, que não era perigoso na geral.

Richie Porte terminou a etapa em segundo mas venceu o Tour Down Under.

O ciclista inglês de 26 anos contratado este ano pela Lotto-Soudal, Matthew Holmes foi o único que teve pernas para acompanhar Richie Porte e nos últimos metros surpreendeu o australiano, vencendo a sua primeira etapa World Tour, na sua primeira corrida World Tour, é um ciclista para seguir com atenção em 2020.

Matthew Holmes

A Lotto-Soudal vem da Austrália com 3 vitórias no bolso.

Publicidade

É só a primeira prova da temporada, sabendo-se que tradicionalmente Richie Porte está em forma nesta altura do ano, é um ciclista de enorme qualidade e que deixa sempre a vontade de o vermos assim na altura do Tour de França.

Richie Porte

Na classificação geral do Tour Down Under, destaque ainda para o segundo lugar por parte de Diego Ulissi (UAE-Team Emirates) e Simon Geschke ( CCC Team) que conseguiu o melhor resultado da carreira na geral de uma corrida World Tour.

Resumo Vídeo da última etapa da corrida

A partir de hoje, dia 26/01/2020 não percas a outra volta de início de temporada, a “Vuelta San Juan” na Argentina, que será transmitida pela Eurosport Portugal.

Por: Luís Beltrão

Subscreve a nossa newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Partilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais