Pedaleiro Shimano XTR M9100 com atrasos na entrega?

  • 02-02-2019
  •  

    São vários os sites internacionais da especialidade que dão conta desta notícia, que não podemos deixar de passar.

    De momento parece não existir disponibilidade de entrega dos novos pedaleiros XTR, quer para as lojas, quer para as próprias linhas de montagem das marcas. Algumas marcas estão mesmo a montar pedaleiros alternativos ao XTR M9100, pela falta de disponibilidade deste componente.

    De acordo com alguns sites internacionais, os responsáveis da Shimano justificam o atraso ou falta de disponibilidade do novo XTR com o incêndio numa das suas fábricas no Japão, há alguns meses, mas circulam também rumores que dão conta de dificuldades em replicar alguns parâmetros de qualidade do produto final na produção em volume.

    Imagens do incêndio na fábrica do Japão.

    Apesar do grupo XTR M9100 estar disponível para venda em alguns sites e algumas lojas arranjarem outros componentes deste grupo, o principal problema de entrega parece residir no novo pedaleiro M9100.

    Novo grupo XTR M9100.

    A Shimano informou alguns sites da especialidade de que os problemas estão a ser resolvidos, para que possam ser entregues os XTR M9100 com os parâmetros de qualidade e acabamento exigidos pela própria marca.

    Segundo a informação que conseguimos reunir, em alguns mercados a marca nipónica iria disponibilizar um pedaleiro alternativo com a designação FC-MT900, algumas gramas menos leve que o M9100 mas utilizando os novos pratos, de forma a manter a maioria dos benefícios para o utilizador. Esse Crank não teria o acabamento anodizado (que seria feito na fábrica onde houve o incêndio), mas sim um acabamento totalmente negro, com logos shimano apenas.

    Imagem do pedaleiro FC-MT900, 12 velocidades todo preto, à venda no site “universalcycles.com”

    O novo grupo Shimano M9100 foi lançado no ano passado,trouxe como principal novidade as 12 velocidades e é utilizado por atletas de referência da taça do mundo como Mathieu van der Poel ou Jolanda Neff, e a imprensa internacional que o testou atribui-lhe qualidade e funcionalidade excelentes, como é habitual da Shimano.

    A Canyon LUX de Mathieu van der Poel com o Shimano XTR M9100.

    Voltaremos a escrever sobre o assunto assim que tivermos mais informações.

    Por: Luís Beltrão

    Partilhar
    error

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
    Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

    Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais