Para ver no Eurosport – Regresso à competição de Chris Froome

Por | 21-02-2020 | Estrada, Notícias

Regresso à competição de Chris Froome a não perder na próxima semana no Eurosport durante a Volta aos Emirados Árabes Unidos

Fotografia: Justin Setterfield/Getty Images

O ciclista britânico Chris Froome, gravemente lesionado numa queda no Critério do Dauphiné em junho do ano passado, regressa à competição na Volta aos Emirados Árabes Unidos, prova que decorre entre 23 e 29 de Fevereiro, e os fãs da modalidade vão poder acompanhar tudo em directo no Eurosport.

O corredor da INEOS, quatro vezes vencedor da Volta a França (2013, 2015, 2016 e 2017) não compete desde 12 de Junho de 2019, dia em que sofreu uma queda violenta durante o reconhecimento do contrarrelógio da prova francesa.

Primeira competição de Chris Froome após grave queda em 2019.

A queda causou-lhe fracturas na coxa, cotovelo, fémur, esterno e várias vértebras, obrigando a diversas operações cirúrgicas.

Chris Froome tem como objetivo estar no Tour deste ano, corrida que o Eurosport emite na sua totalidade do quilómetro zero até à meta, entre os dias 27 de junho e 19 de julho.

Depois da vitória de 2017, Chris Froome tentará este ano entrar para o grupo restrito de ciclistas com 5 vitórias no Tour de France

O britânico é uma das várias estrelas que marcam presença na 2.ª edição da Volta aos Emirados Árabes Unidos, a única corrida do World Tour da UCI realizada no Médio Oriente.

A Volta aos Emirados Árabes Unidos, que surgiu apenas no ano passado na sequência da fusão das Voltas ao Dubai e Abu Dhabi, conta com um total de 1090 quilómetros, separados por sete etapas, e apresenta-se aos fãs de forma ambiciosa.

Publicidade – Click para saber mais

Pretende ser igualmente uma montra do país para o turismo. Deserto, arranha-céus, marinas, praias e palácios são alguns dos cenários pelos quais o pelotão irá atravessar ao longo das tiradas que se desenrolam nos sete emirados.

O esloveno Primoz Roglic (Team Jumbo-Visma) foi o grande vencedor da 1.ª edição da Volta aos Emirados Árabes Unidos realizada no ano passado.

Primoz Roglic (Team Jumbo-Visma) foi o vencedor da 1.ª edição da Volta aos Emirados Árabes Unidos

A oferta de ciclismo do Eurosport contava igualmente com a transmissão da Volta a Hainan, na China, a partir da próxima segunda-feira, mas os receios de contágio do coronavírus levaram a UCI a cancelar a corrida.

Fonte: Comunicado de Imprensa do Eurosport Portugal.

Subscreve a nossa newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Twitter , Instagram e Facebook.

Partilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais