Os Rudy Project Tralyx da equipa TREK SEGAFREDO

  • 14-05-2018
  •  

    Rudy Project Tralyx, os óculos utilizados por Rúben Guerreiro, John Degenkolb, Bauke Molema e outros no Pro-Tour.

    O jovem talento português Rúben Guerreiro

    O modelo “Tralyx” que experimentámos não se encontra à venda tal como o vês nestas fotos, com logótipo da equipa e estas cores, no entanto podes encontrar outros “Tralyx” com estas  características técnicas.

    As lentes

    Os óculos que experimentámos têm a tecnologia “impact X”, são anti-risco e anti-quebra (tendo mesmo garantia vitalícia no caso da quebra), o que neste ultimo aspecto é uma grande segurança em caso de alguma queda onde exista impacto na cara, diminuindo o risco de cortes provocados pelas lentes.

    São foto-cromáticas, pelo que quando pedalas por zonas escuras e de sombra elas são transparentes e quando pedalas ao sol elas escurecem.

    Muitos utilizadores acham estranho o porquê de em dias nublados as lentes foto-cromáticas escurecerem na mesma, a explicação é que este tipo de lentes não reage à luz mas sim aos raios “UV”, e nos dias nublados também há exposição aos raios “UV”, pelo que elas irão sempre escurecer um pouco nestes dias, ao contrário das zonas de sombra ou durante a noite, onde ficarão claras.

    A armação

    É extremamente leve e confortável, nem nos apercebemos que temos uns óculos colocados, além disso há um aspecto que a Rudy melhorou por exemplo em relação a modelos anteriores, que foi a borracha das hastes.

    Nestes óculos, mesmo quando estamos suados e com a cabeça baixa (por exemplo numa subida) eles simplesmente não saem do sítio, não escorregam da cara seja pela adaptabilidade que a borracha permite, como pelo próprio material.

    Além disto se por alguma razão vos caírem da mão, ou numa queda embaterem com a cara, a armação é muito flexível e não parte, evitando assim danos na cara como aconteceria com uma armação que partisse.

    Outra característica da armação é aquilo a que os senhores da Rudy chamam de “Powerflow System”. É o sistema de ventilação dos óculos que permite que estes não embaciem mesmo quando estamos suados e a pedalar em baixa velocidade. Funciona, não é só marketing.

    Adaptabilidade

    Cada um de nós tem uma cara diferente, pelo que a adaptabilidade é um aspecto importante, ao nível do conforto e desempenho dos próprios óculos.

    Tanto a borracha que assenta no nariz como a das hastes dobram quase sem limites, o que permite uma adaptabilidade perfeita a cada utilizador.

    O preço do modelo testado é de 215,00€ e podes encontrar nas lojas que vendam RudyProject.

    Para Mais informações podes entrar em contacto com o importador em portugal através da sua página de Facebook, Rudy Project Portugal.

     

    Luís Beltrão.

    Mr.B.

     

    Partilhar
    error

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
    Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

    Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais