Os fantásticos “Tweets” de Thomas de Gendt

  • 15-06-2019
  •  

    Thomas de Gendt é sem dúvida, não só o capitão da Lotto Soudal, mas também um dos ciclistas mais respeitados no pelotão internacional.

    Mestre na arte da fuga, o ciclista belga obtém vitórias todos os anos nas grandes voltas através da sua colocação em fugas e inclusive o ano passado venceu a classificação da montanha na Vuelta a Espanha.

    Quem acompanha o ciclista belga nas redes sociais sabe que é um apaixonado pelo ciclismo e bicicletas, nós já escrevemos sobre ele anteriormente neste artigo , onde após toda uma época desgastante ainda fez uma viagem em modo “bikepacking”.

    Além de tudo isto, Thomas de Gendt tem um sentido de humor apurado, que vai partilhando nas redes sociais e com o qual entretém os seus seguidores, destacamos algumas das suas publicações.

    Os Twitts, o espírito e sentido de humor

    No Giro de Itália após ter ganho duas etapas, Caleb Ewan abandonou a corrida por opção quando esta entrou na fase da alta montanha, Thomas de Gendt ficou feliz pelo facto de poder descansar melhor as pernas após a partida do seu companheiro de equipa.

    Ainda no Giro de Itália deste ano, Thomas de Gendt partilhou a mais inútil “cábula” de perfil de etapa de sempre, numa das etapas mais planas da corrida. Tinha razão.

    Esta semana, os jovens Renco Evenepoel na Hammer Limburg e Wout Van Aert no Dauphiné venceram etapas de forma espectacular, assim como Mathieu van der Poel já o tinha feito nas clássicas.

    De forma irónica e realçando o desempenho destes jovens, Thomas de Gendt sugere que se faça um “abaixo assinado” de todos os ciclistas, para que seja negado o acesso a estes três ciclistas ás corridas de estrada nos próximos 4 anos. Boa tentativa.

    Ciclista “de bem com a vida”, que aparentemente adora o que faz e anda pelas corridas do World Tour, também aparentemente, sem o stress inerente a estas.

    O belga tenciona este ano fazer as 3 grandes voltas, será que após a Vuelta a Espanha irá fazer mais uma “brincadeira” de bikepacking?

    Acreditamos que sim.

    Subscreve a nossa newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Facebook, Instagram, Youtube e Twitter.

    Por: Luís Beltrão

    Partilhar
    error

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
    Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

    Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais