Os conselhos de treino de Alejandro Valverde

Por | 19-03-2020 | Estrada

Com as provas de ciclismo canceladas e pessoas impedidas de sair da casa devido à pandemia do novo Corona vírus (COVID-19), muitos são os que têm que treinar em casa recorrendo aos rolos de treino, vamos ver os conselhos de treino de Alejandro Valverde.

Publicidade – Saiba mais aqui

Alejandro Valverde, ciclista da equipa Movistar, um dos ciclistas mais mediáticos e carismáticos do ciclismo mundial dá o exemplo, explicando inclusive como será o seu dia de treino em casa.

Traduzindo:

  • Pela manhã faz rolo em jejum, num rolo livre sem encaixe para roda;
  • depois ainda de manhã, faz mais um treino de rolo mas com trabalho específico, neste caso Valverde explica que faz algumas séries de força, desta feita num rolo diferente (no seu caso explica que é o Elite Drivo2);
  • pela tarde Alejandro Valverde faz trabalho de “CORE” no ginásio para manter a força;
  • termina dizendo que é importante controlar a alimentação nestes dias, e incentivando todos a que treinem em casa, que todos sairemos mais fortes desta.

Ficam os conselhos de um dos melhores do mundo.

E vocês como estão a fazer? Treinam de manhã, à tarde, à noite? Não treinam?

Têm rolo simples ou rolo electrónico com Zwift?

Subscreve a nossa newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Partilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais