Os Campeões Nacionais de Ciclocrosse nos vários países europeus.

Por | 14-01-2020 | Uncategorized

Por cá, os Campeões Nacionais foram Márcio Barbosa e Ana Santos, como adiantámos neste artigo, vamos agora ver quem são os Campeões Nacionais de ciclocrosse nos vários países de referência desta modalidade.

A menos de 20 dias para o Campeonato do Mundo de Ciclocrosse, o ponto alto da temporada para os ciclistas desta modalidade, saber quem foram os Campeões Nacionais de ciclocrosse é sempre um bom barómetro para saber quais os ciclistas a seguir.

Sim, sabemos que é inevitável e “fácil apostar” numa vitória de Mathieu van der Poel, também sabemos que além dessa previsão existe uma poderosa selecção belga sempre candidata, mas o desporto vai além dos vencedores, vai além dos pódios, e num Campeonato do Mundo há muitos mais ciclistas com enorme qualidade a seguir.

Publicidade

Os primeiros Campeões Nacionais de 2020.

Alemanha

Na corrida masculina, o companheiro de equipa de Mathieu van der Poel Marcel Meisen impôs-se à concorrência e revalidou o título no seu país.

Marcel Meisen

Na corrida feminina, a campeã foi Elisabeth Brandau.

Bélgica

Sendo a Bélgica o país berço desta modalidade, ser campeão Nacional de ciclocrosse neste país, tem quase tanto significado como ser campeão do mundo e na corrida masculina houve um estreante, Laurens Sweeck sucedeu a Toon Aerts e vai vestir a prestigiada camisola de campeão nacional belga durante o próximo ano.

Laurens Sweeck

Na corrida feminina, Sanne Cant que está em crescente de forma desde o início da temporada sagrou-se campeã belga e deixa boas indicações para tentar revalidar o título mundial, diante da poderosa armada holandesa.

Espanha

Na corrida masculina, Felipe Orts Lloret confirmou o favoritismo, revalidando o título de Campeão Nacional espanhol, numa prova que contou com a presença de Gorka Izaguirre, que terminou 3.º

Felipe Orts Lloret

Na corrida feminina, a ciclista de estrada Lucia Gonzalez Blanco é a nova campeã nacional.

França

Na prova masculina, o ciclista de 26 anos da AG2R La Mondiale Clement Venturini superiorizou-se ao especialista francês em ciclocrosse e BTT Joshua Dubau.

Marion Norbert Riberolle

Na prova feminina, aquela que finalizou em terceiro nos campeonatos da Europa Sub-23 da presente temporada venceu a corrida de Elites, Marion Norbert Riberolle.

Inglaterra

Na corrida Masculina, Thomas Pidcock venceu com superioridade sobre os restantes.

Thomas Pidcock

Na categoria feminina houve surpresa, quando muitos apontavam Ana Kay como favorita, a Sub-23 Harriet Harnden com só 19 anos venceu na categoria de Elites.

Países Baixos (Holanda)

Na corrida masculina, Mathieu van der Poel venceu sem problemas, seguindo-se Lars van der Haar.

Mathieu van der Poel

Na corrida feminina previa-se batalha entre a Sub-23 Ceylin Alvarado e Lucinda Brand, tendo a Alvarado vencido a corrida, sagrando-se assim pela primeira vez na carreira Campeã Nacional de Elites.

Suíça

A suíça é um país de ciclismo, e como tal também por lá o ciclocrosse é bastante competitivo, na corrida masculina o conhecido ciclista de bicicleta de montanha Lars Forster sagrou-se Campeão Nacional.

Lars Forster

Na corrida feminina Zina Barhoumi, com só 23 anos foi mais forte que a concorrência.

Itália

Na corrida masculina venceu Jakob Dorigoni

Eva Lechner

Na corrida feminina a experiente Eva Lechner revalidou o título, relegando outra das estrelas mundiais Alice Maria Arzuffi para o segundo posto.

República Checa

Na corrida masculina, numa modalidade normalmente dominada por jovens, e quando todos esperavam que Tomas Kopecky (companheiro de equipa de Laurens Sweeck) de 19 anos ganhasse a prova, deu-se a surpresa e foi Emil Hekele que aos 42 anos de idade se sagrou Campeão Nacional de Elites.

Emil Hekele

Na corrida feminina, Pavla Havlikova levou a melhor sobre as adversárias.

Os Campeonatos do Mundo serão nos dias 1 e 2 de Fevereiro em Dubendorf, Suíça, mas até lá ainda há mais Taça do Mundo e troféu Superprestige para seguir, vai passando pelo nosso site para saber as novidades.

Por: Luís Beltrão

Subscreve a nossa newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais FacebookInstagramYoutube e Twitter .

Partilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais