O Tour de Flanders alternativo feito por Laurens Ten Dam em Gravel

Por | 05-05-2020 | Café e bolos, Gravel

O antigo ciclista profissional de equipas como a Sunweb ou CCC Laurens Laurens Ten Dam fez um Tour de Flanders alternativo na prática da sua nova paixão, o gravel.

Há 12 meses atrás Laurens Ten Dam poderia ser encontrado a escassos milímetros da roda traseira do ciclista que pedalava à frente dele no pelotão do World Tour.  

Laurens Tan Dam e Tom Dumoulin

Agora vamos  encontrá-lo a passar de um pneu de estrada para um pneu mais robusto com o seu programa alternativo de gravel em parceria com a SHIMANO.

Mais do que testar o SHIMANO GRX  nalgumas das provas mais exigentes de gravel no planeta, ele está  também a ajudar activamente na promoção do segmento gravel em geral, com a alta visibilidade de alguns locais.

Na sequência desta nova fase de Laurens Ten Dam, este foi explorar o lado alternativo da região da Flanders, no qual foi feito um vídeo que mostra a região e espelha o espírito do gravel. (vídeo no final do artigo).

Na aventura de Ten Dam, filmada antes da entrada em vigor das restrições do Covid-19, podemos ver ele na companhia do colega Stefan Bolt seu co-anfitrião no Podcast, e o aventureiro de gravel Paul Errington a explorar os caminhos  alternativos na região de Flandres.

Durante dois dias estes três ciclistas cruzaram os campos de Flandres para enfrentar algumas das subidas mais famosas.

Um ex-profissional, dois amigos menos treinados, Chuva gelada e um vento frio, tendo sempre em mente que não podem parar e têm de se adaptar a todas as circunstâncias. O que de errado poderia acontecer? Vê o vídeo.

Vídeo do Tour de Flanders alternativo em Gravel Bike

Mais informações sobre o Shimano GRX, um grupo específico para gravel, aqui no site da VOUGA, distribuidor oficial em Portugal.

Subscreve a nossa newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

One comment on “O Tour de Flanders alternativo feito por Laurens Ten Dam em Gravel”

  1. K9 almada diz:

    Muito bom artigo marreta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais