O mercado de transferências World Tour.

  • 12-07-2019
  •  

    De acordo com os regulamentos da UCI, até dia 1 de Agosto não podem ser feitas transferências de ciclistas, mas na realidade os acordos são feitos com bastante antecedência.

    A contratação de Nairo Quintana para a equipa Arkéa Samsic (equipa que poderá passar a World Tour) onde figura André Greipel e Warren Barguil, passou de rumor a confirmada.

    Nairo Quintana

    Além disto, Massimo Zanetti (dono da TREK-Segafredo) também fez declarações onde dizia ter contratado Nibali para a próxima época. Podes ver os pormenores desta notícia neste nosso artigo.

    Vincenzo Nibali

    Mais recentemente surgiram novas notícias de contratações, ambas no jornal italiano “Gazzetta dello sport”, desta feita Tom Dumoulin e Richard Carapaz.

    Em relação a Tom Dumoulin, a publicação italiana noticia uma eventual transferência do holandês da equipa SunWeb para a equipa Jumbo-Visma.

    Tom Dumoulin

    No caso de esta contratação vir a concretizar-se conseguem imaginar como será um contrarrelógio por equipas da Jumbo-Visma com Tom Dumoulin, Tony Martin e Wout Van Aert? Além de participarem em corridas World Tour podem começar a vender bilhetes de comboio de alta velocidade.

    Em relação ao equatoriano vencedor do Giro de Itália deste ano, Richard Carapaz, o mesmo jornal noticia que este irá ser contratado pela Ineos,

    Richard Carapaz venceu a última edição do Giro de Itália

    A verificar-se esta contratação, faz todo o sentido tendo em conta que a equipa britânica é uma equipa “fraquinha” e precisava de alguém com vitórias em grandes voltas para completar a equipa.

    A estes 3, poderá juntar-se Richard Carapaz na próxima época.

    Estamos obviamente a ser irónicos, pois numa equipa onde figuram Chris Froome, Geraint Thomas, Egan Bernal, Wout Poels, Michal Kwiatkowski entre muitos outros ciclistas de qualidade, só faz sentido esta contratação porque é uma equipa com poderio económico e que prepara o futuro com vista a vitória em várias grandes voltas.

    Publicidade

    O jornal francês “L’equipe” também noticiou esta semana a transferência de Elia Viviani da Deceuninck Quick – Step para a Cofidis.

    Elia Viviani

    De certa forma relacionada com a transferência de Viviani para a Cofidis está a transferência de Nacer Bouhanni, que sairá desta equipa francesa para uma outra equipa francesa, a Arkéa Samsic.

    Nacer Bouhanni

    No caso de Marcel Kittel não existem notícias sobre a contratação deste por parte da Jumbo – Visma, mas existem rumores. É provável que o sprinter alemão venha a ser contratado por alguma equipa, visto estar livre após ter rescindido com a Katusha por mútuo acordo como nós mesmos noticiámos aqui.

    Marcel Kittel quando ainda corria pela Katusha-Alpecin.

    ACTUALIZAÇÃO 22/07/2019

    De acordo com o jornal holandês “De Telegraaf, Team Sunweb e Ineos querem contratar Tiesj Benoot à Lotto-Soudal mas o Team Sunweb é apontado como a equipa que está mais perto de conseguir o ciclista belga já vencedor de uma edição da “Strade Bianche”. (Transferência confirmada).

    Strade Bianche 2018 – O ponto alto da carreira do jovem belga Tiesj Benoot.

    Ainda não passa de um rumor, mas Mikel Landa poderá ser o nome escolhido pela Bahrain-Merida para substituir Vincenzo Nibali que ruma à Trek-Segafredo. (Transferência confirmada).

    Mikel Landa

    Por sua vez, a Movistar parece estar empenhada em contratar o jovem espanhol da Deceuninck Quick-Step Enric Mas. Ainda não é uma transferência confirmada mas um rumor, relacionado com a saída de Quintana e Mikel Landa da Movistar.

    Enric MAs

    Outro rumor, prende-se não só com a contratação mas uma nova equipa. Como já noticiámos neste nosso artigo, a Katusha-Alpecin vai acabar. Para a substituir, o fabricante de bicicletas alemão (Canyon) que patrocinava a Katusha vai formar equipa juntamente com o outro patrocínio existente, a Alpecin, ou seja a confirmar-se a equipa seria a Canyon-Alpecin.

    Mathieu van der Poel pode vir a fazer parte de uma nova equipa que será a Canyon-Alpecin

    A Canyon é actualmente o patrocinador da equipa de Mathieu van der Poel, sendo este a cara da marca, e existem notícias de que a Canyon poderia contratar Mathieu van der Poel para a nova equipa Canyon-Alpecin.

    Certamente já viste várias vezes este anúncio da marca alemã

    Este artigo vai estando em actualização, e iremos partilhar quando houverem mais notícias sobre este tema.

    Portugueses no mercado de transferências World Tour

    Existem rumores sobre João Rodrigues (W52 Fc Porto), o mais recente vencedor da Volta a Portugal, vir a ser contratado pela equipa Movistar, mas por enquanto são só rumores em alguns sites de notícias.

    João Rodrigues poderá vir a ser contratado pela equipa Movistar.

    Contratação já confirmada é a de João Almeida, o jovem ciclista português vai fazer parte de uma das melhores equipas do mundo, a Deceuninck-Quicl Step onde figuram ciclistas como Julian Alaphilippe, Philippe Gilbert, Bob Jungels, Remco Evenepoel, Zdenek Stybar, entre muitos outros.

    João Almeida é campeão Nacional Sub-23 de fundo e contrarrelógio. Agora é ciclista da Deceuninck – Quick Step.

    Subscreve a nossa newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais FacebookInstagramYoutube e Twitter.

    Por: Luís Beltrão

    Partilhar
    error

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
    Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

    Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais