Novos travões Magura integrados no guiador – Cockpit sem cabos

  • 20-06-2019
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    O especialista alemão em travões lança no mercado uma série de produtos completamente nova.

    O foco principal é a integração, que optimiza ainda mais o design e o desempenho já habitual na marca alemã.

    Os novos MAGURA “Cockpit Integration” (MCi) são os primeiros travões hidráulicos do mundo totalmente integrados no guiador.

    Vídeo da marca mostra como tudo funciona.

    Além de ser a primeira simbiose entre guiador e travão, de acordo com a marca, estes também foram projectados para serem fáceis de usar durante a manutenção.

    Aparentemente, pelo que se vê no vídeo o sangramento parece fácil, sendo feito na extremidade do guiador, uma tecnologia que a marca apelidou de “MAGURA Easy Bleed”.

    Sem cabos externos, o sistema MCi oferece um cockpit limpo, simplificado, segundo a marca com melhor aerodinâmica e maior protecção para os componentes hidráulicos.

    Design limpo

    Os novos MAGURA MCi movimentam a unidade hidráulica dos travões e todos os tubos de travão dentro do guiador.

    O resultado é uma aparência arrumada acompanhada de funcionalidade aprimorada, que de acordo com a marca oferece também uma protecção eficaz contra colisões e danos mecânicos.

    Cilindro Interno

    O coração dos MAGURA MCi é um cilindro, que está localizado de forma invisível no interior do guiador, na zona dos punhos. Os tubos de travão também são colocados dentro do guiador (conduzidos através da unidade da haste e do tubo de direcção através de orifícios especiais no guiador).

    Instalação fácil de usar do Easy Link

    A nova tecnologia MAGURA Easy Link permite uma conexão “plug-in” simples entre o MCi e o tubo de travão. Durante a manutenção, toda a unidade pode ser separada e desmontada sem perder óleo.

    Resta saber se é tudo tão simples como a marca nos mostra, e também a fiabilidade dos mesmos, bem como a instalação nos vários tipos de quadros.

    Uma coisa é certa, dá um aspecto “bombástico” à bicicleta e “abre a porta” para que outras marcas comecem a pensar neste tipo de integração.

    Depois dos travões, alguém que se lembre de fabricar os guiadores ou avanços com “GPS/dispositivo de treino” integrado.

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    Por: Luís Beltrão

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