Novos Shimano RX8 – Sapatos para Gravel.

  • 03-06-2019
  •  

    À medida que as várias vertentes do ciclismo foram evoluindo, o equipamento, acessórios e material à volta de cada vertente também.

    Exemplo disso é o facto de existirem tipos diferentes de capacetes, sapatos, etc. para variantes como o Enduro, Downhill ou Cross-Country.

    Com a vertente Gravel cada vez mais desenvolvida e cada vez com mais entusiastas a nível mundial, as marcas não só fabricam bicicletas específicas para o efeito, mas também equipamento.

    Shimano atenta ao mercado

    Depois de lançar recentemente um grupo completo de transmissão, travões e rodas (Shimano GRX, o qual podes ver neste nosso artigo), a marca nipónica lança agora uns sapatos específicos para Gravel.

    Os sapatos de XC têm especificidades que não são necessárias para o Gravel., como a sola com tacos maiores.

    Os RX8 pesam apenas 265g. (tamanho 42) retirando 60-65g do peso dos sapatos XC9 e XC7 de cross-country da Shimano.

    A redução do peso foi alcançada principalmente com um pequeno calcanhar, sem suportes e um fecho Boa IP1, substituído por uma pulseira de velcro.

    Para diminuir o peso, os RX8 destacam certas características que vêm com os sapatos de cross-country, mantendo os suportes de TPU resistentes à abrasão, o estabilizador de calcanhar e a sola de carbono super-rígido dos sapatos de topo de gama XC9 da Shimano, para obter o melhor equilíbrio entre o desempenho em gravel e a capacidade de todo-o-terreno.

    A Shimano procurou combinar a versatilidade e a variabilidade das corridas de gravel, a parte superior do RX8 procura oferecer equilíbrio entre o poder de fixação e o conforto durante todo o dia, ou longas pedaladas de “bike packing”.

    E é mais do que apenas a sensação do pé do ciclista que é acomodado com todo o conforto do dia, a tecnologia Silvadur stay-fresh é usada no material da palmilha para manter os sapatos a cheirar a novo passeio após passeio.

    Partilhar
    error

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
    Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

    Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais