Novidades 2019 – Sistema “ANGI” da Specialized detecta acidente.

  • 30-11-2018
  •  
    O sistema “Angi” é um sensor montado no capacete, patenteado, com um acelerómetro e giroscópio no interior.

    Basicamente, se caíres o capacete pede ajuda por ti, algo que alguns aparelhos GPS já fazem, mas neste caso basta teres o capacete.

    Como funciona?

    Tens que emparelhar o sensor com um Smartphone equipado com a aplicação Specialized Ride, e aproveitar uma subscrição gratuita de um ano, incluída com a compra de qualquer capacete Specialized equipado com ANGi ou com o sensor ANGi de reposição. (Após ano grátis a subscrição anual tem o valor de 29,99€).

    Durante a tua volta, o sensor ANGi irá detectar o tipo de forças normalmente associadas a uma queda. Se essas forças forem detectadas, o sensor irá conectar-se à aplicação Ride no teu telemóvel, soar um alarme, e iniciar uma contagem decrescente.

    Se estiveres OK, apenas cancelas a contagem decrescente e continuas a pedalar. Mas, se estiveres ferido e incapaz de cancelar a contagem, a aplicação Ride irá enviar uma mensagem de alerta para os teus contactos de emergência dizendo- lhes que provavelmente estiveste envolvido num acidente.

    Para além de notificar os teus contactos de que provavelmente tiveste um acidente, o ANGi e a aplicação Ride irão enviar a tua localização, via coordenadas de GPS, para todos os contactos que gravaste na aplicação Ride.

    Funcionando com recurso à rede móvel, podemos questionar: e se estiver no meio de uma serra sem cobertura  de rede móvel?

    Neste caso, o ANGi é capaz de monitorizar a tua segurança de uma outra forma. Basta fixar o tempo estimado da tua volta antes de saíres. Tudo o que precisas é um sinal de dados activo quando começas a sessão.

    Se não completares a volta dentro do tempo estabelecido, o ANGi enviará uma notificação aos teus contactos com a tua última localização conhecida. Isto acontecerá independentemente de teres cobertura de telemóvel ou não.

    O ANGi também te permite partilhar os teus planos, antes de saíres para a volta. Podes inclusive escolher partilhar com os teus contactos o link para a tua localização, para que eles consigam seguir-te em tempo real.

    Quando estará disponível este sistema?

    A começar em 2019, todos os capacetes Specialized serão equipados com ANGi, ou apresentarão um ponto de fixação pronto para ANGi.

    Os sensores ANGi de reposição, também estarão disponíveis nos Distribuidores Autorizados Specialized.

    Vários modelos de capacetes Specialized de Estrada, Montanha e de Criança vêm agora equipados com sensor ANGi fixos ao sistema de retenção.

    ESTRADA:

    S-WORKS EVADE II, S-WORKS PREVAIL II, E PROPERO

    MONTANHA:

    AMBUSH, AMBUSH COMP, AMBUSH E-BIKE, E DISSIDENT

    CRIANÇA:

    SHUFFLE YOUTH LED COM MIPS + ANGI (disponível em Fevereiro).

    Vídeo promocional da marca.

    Partilhar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
    Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

    Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais