Novidades 2019 – Novos sapatos Specialized S-Works Recon

Por | 28-11-2018 | Equipamento, Gravel, Montanha, Uncategorized

Os novos S-Works Recon são direccionados para quem pedala na terra, em zonas de cascalho ou até mesmo na lama.

O que trazem de novo? 
Segundo a marca, as 3 palavras que melhor descrevem estes sapatos são a velocidade, durabilidade e conforto.

Porquê velocidade?

De acordo com a marca a sola externa de carbono é muito rígida, para maximizar a transferência de potência.

Além disso as tecnologias “PadLock™” “Body Geometry” e a fibra “Dyneema®” proporcionam um ajuste e conforto sem igual. A Specialized afirma que esta combinação significa que cada watt que debitas é direccionado para o pedal.

O peso está também sempre associado à velocidade, neste caso estamos a falar de uns sapatos muito leves, o valor declarado pela marca são só 301 gramas por sapato.

Porquê duráveis?

Porque os Fechos Boa® S3 são de alumínio, totalmente selados, quase impermeáveis à terra, à lama e ao pó. O durável “TPU” e a fibra “Dyneema®” reduzem os abusos pois resistem à força de esmagamento das pedras.

Porquê confortáveis?

Os senhores da Specialized dizem que se deve ao arco longitudinal dos S-Works Recon, que previne que o teu arco do pé colapse a cada pedalada, ajudando-te na transferência de cada watt de potência.

Este arco foi desenvolvido no alinhamento adequado do quadril, joelho e pé com a Cunha Vara – 1.5 milímetros de suporte angular do ante pé.

Parece pouco, mas de acordo com a marca estes milímetros são suficientes para manteres o joelho recto a cada pedalada reduzindo os riscos de lesão, e aumentam também a potência.

Além disso, o Botão do Metatarso levanta e separa os ossos do ante pé, aliviando a compressão do nervo e da artéria, que por sua vez elimina dormência.

QUANDO ESTARÃO DISPONÍVEIS OS RECON?
Os sapatos Recon foram lançados no dia 20 de Novembro. Estarão disponíveis num espectro grande de tamanhos e serão lançados na cor preto.

Em Fevereiro irão ser lançados os Recon na cor vermelha.

Esperamos vir a testar alguns para te confirmar todas estas características no terreno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais