Novidades 2018 – Wilier Cento 10NDR

Por | 29-08-2017 | Equipamento, Estrada

A Wilier Cento 10NDR é uma bicicleta de endurance.

 

 

 

 

 

 

 

Em 2018 a Wilier vai ter uma bicicleta de endurance com suspensão traseira, assente num sistema de pivots e elastómetro.

O objetivo é absorver os impactos das irregularidades do terreno, e tornar a bicicleta mais confortável, sem perder rendimento na pedalada.

A sigla “NDR” significa ENDURANCE.

A tecnologia aplicada pela Wilier chama-se sistema ‘Actiflex’ , é aplicada no triângulo traseiro com peças móveis e um elastómetro amortecedor flexível.

 

 

 

 

 

 

Atenção, não é uma Gravel Bike! É uma bicicleta perfeita para estradas em pavê ou com mau piso, mas a Wilier diz que foi desenhada e construída com o asfalto em mente.

O sistema Actiflex, que inclui uma configuração específica de geometria e carbono, bem como o sistema de ligação mencionado antes, destina-se a fornecer alguns milímetros de roda traseira para isolar o ciclista das irregularidades do piso e adicionar conforto.

A principal característica é o link de alumínio suportado por parafusos, e que juntamente com o elastómetro se move com os impactos. É feito como um bloco único resistente de modo a resistir ao movimento lateral.

Umas imagens valem mais do que mil palavras

Algo que muitos sabem, é que as suspensões assentes em elastómetros das primeiras bicicletas de BTT, eram afetadas pelas condições e temperatura ambiente.

A Wilier diz que a ciência de materiais evoluiu muito desde então, e garante que o polímero usado juntamente com o link do triangulo traseiro funciona na perfeição entre -40ºC e 150ºC, em quaisquer condições atmosféricas.

Embora a marca não mencione comparações diretas, estas são inevitáveis tanto com a TREK Domain, como com a Pinarello K-8S.

Defende que com o seu sistema Actiflex existe menos movimento horizontal no selim e menos torção lateral, se comparado com outro amortecedor ou sistema deste género.

Este sistema torna a bicicleta mais pesada? Aparentemente não, é anunciado um peso de 1,080grs. para este quadro, em tamanho M.

Apesar de ter discos montados de origem, o quadro permite montar travões de calços, no caso de quereres usar rodas diferentes ou preferires este tipo de travões mais tarde.

Como outras Wilier, esta Cento 10NDR não vai passar despercebida, parece realmente uma bela obra de engenharia, e é sem dúvida uma das bicicletas mais bonitas de 2018.

A questões fundamentais são:

Como é óbvio a marca só diz maravilhas, mas como funcionará na realidade?

Que tipo de garantias terá?

 

Mr.B.

 

Fonte: http://road.cc/

 

Partilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais